paola-brescianini-post-saia-preta-capa

Como emagreci 10 quilos em pouco tempo

No último post , eu contei como consegui eliminar 10 quilos sem tirar os deliciosos chocolates da minha rotina. No entanto, além de aprender que o cacau é benéfico e ajuda no emagrecimento, nesse período aprendi diversaaaas lições para mandar a gordura embora de vez! E, nada mais justo do que compartilhar esse aprendizado com você. Acredito que a troca de informações e experiências são excelentes maneiras de evoluirmos. Portanto, não se esqueça: se tiver dicas para me dar também, vou ficar muito feliz. Esse espaço é para aprendermos juntos!

Enfim, vamos lá! Eu vivia o efeito sanfona desde que me conheço por gente. Uma hora estava mais cheinha, e outra mais magra, mas confesso que a maior parte do tempo foi mais inchadinha hahaha. Porém, eu sempre tive muita vontade de eliminar esses 10 quilos que me incomodavam. Eu já tinha tentado de tudo, juro! Ficar sem comer, tomar os famosos shakes “milagrosos”, treinar durante horas na academia ou no crossfit… O máximo que eu consegui dessas loucuras foram alguns traumas.

Não adianta, você é o que você come!

paola-brescianini-antes-e-depois-final

Até que uma hora descobri o grande segredo disso tudo: a alimentação é a principal responsável pelos resultados do nosso corpo. Pesquisas revelam que nesse processo de mudança corporal, 70% é a alimentação e apenas 30% são as atividades físicas. Portanto, quando eu finalmente comecei a prestar mais atenção nos alimentos em que consumo, tudo começou a funcionar no meu organismo.

Como eu descobri na prática que a alimentação contava muito mais? Em um belo dia, comecei a passar muito mal do estômago e, por isso, fiquei um tempinho só comendo alimentos bem leves. Resultado: em pouquíssimos dias já tinha sentido uma mega diferença no meu corpo e até minha calça tinha ficado larga. E aí, pronto! Decidi não parar mais.

Comecei a pesquisar tudo sobre os alimentos. Ou seja, ficou muito mais fácil de saber se estava consumindo as calorias e as propriedades certas. Aos poucos reduzi os carboidratos “ruins” da minha rotina, como massas, pães e arroz (até mesmo os integrais) e incluí os carboidratos “bons”, encontrado em frutas, vegetais e grãos. Ao longo do tempo, eu e minha nutri iremos compartilhar com você sobre cada alimento, e o que geralmente como.

Além disso, eu eliminei da minha rotina os refrigerantes, as frituras e os doces, e para isso acontecer foi preciso muitaaa força de vontade! Aos poucos meu corpo foi mudando e eu ficava cada vez mais empolgada. Portanto, meu conselho é: comece a ter uma alimentação saudável; os resultados serão certos e tudo irá melhorar em seu corpo.

No começo eu cheguei até a chorar porque queria um x-salada ou um brigadeiro (tpm inimiga hahaha), mas aos poucos meu corpo foi acostumando, e hoje em dia já não me faz falta. Além disso, aprendi tantas receitas deliciosas e saudáveis que já não passo mais vontade. Mas, claro, não sou de ferro, uma vez ou outra tenho vontade de comer “besteiras” e como sempre como tudo certinho, de vez em nunca “jacar” não vai fazer mal.

Tudo no seu tempo

paola-brescianini-post-saia-preta-imagem-01

Um fato importante que eu descobri é: no começo das mudanças, seu corpo leva um choque e você perde peso muito mais rápido. Após certo tempo de dieta, o organismo acostuma e pode estagnar. Nessa hora é preciso ter paciência e não desistir. Se você está fazendo sua parte pode ter certeza que os resultados aparecerão.

Por exemplo: eu emagreci 4 quilos em 20 dias e os outros 6 quilos se foram em quase 3 meses. Portanto, tenha calma e seja forte.

Estabeleça metas

paola-brescianini-post-metas

A mudança de hábitos não é fácil, eu sei. Porém, para chegarmos onde realmente desejamos é preciso se esforçar, e a sensação de dever cumprido é a melhor do mundo. Vale a pena!

Lembre-se: tudo que vem fácil, vai fácil. Portanto, dedique-se e não desista. Nós somos capazes de qualquer coisa, tudo depende apenas de nós. Ninguém pode mudar seu corpo por você. É claro que existem as pessoas que estão sempre do lado para ajudar, mas o mérito é 100% seu.

Minha dica é: estabeleça metas. Tudo fica mais fácil quando temos objetivos. Anote e deixe em locais visíveis para ter sempre em vista. A princípio você pode começar por metas menores e quando elas forem alcançadas, comece a aumentar até chegar onde sempre quis.

Eu comecei com 5 quilos, depois 7, até chegar em 10. Porém, ainda não acabou. Estou em processo de mudança corporal junto com a minha nutri, e cada vez mais alteramos nossa meta para chegar onde realmente desejo.

Minha evolução e os resultados

paola-brescianini-antes-e-depois-final-02

Quando procurei minha nutri, eu já tinha eliminado alguns quilos. Porém, ainda queria mais, dessa maneira, precisava da ajuda de uma especialista.

“Quando recebi a Paola no consultório admito que foi um atendimento maravilhoso, pois desde o início tivemos uma sintonia incrível, e ao conversarmos percebi o quanto ela estava disposta a mudar. Fiquei muito admirada por notar tamanha força de vontade. Porém, achei essencial explicar a importância de se levar uma vida saudável sem ter necessidade de radicalismo na alimentação. Expliquei também que perder peso é bem relativo e que o ideal é melhorar a composição corporal, ou seja, diminuir gordura corporal e aumentar ou manter massa muscular, que só ocorre através de uma alimentação balanceada feita por um Nutricionista somada a uma atividade física com o auxílio do educador físico. Depois de toda explicação montei o planejamento alimentar dela e estabelecemos algumas metas juntas. Minha prioridade é que ela perdesse peso com qualidade. Após 30 dias fiquei extremamente contente com o resultado. De 32,2% de gordura ela foi para 27,8%, ou seja, menos 4,4% de gordura o que é um ótimo resultado e comprova o quanto ela se esforçou. Nosso objetivo daqui pra frente é diminuir ainda mais o percentual de gordura conservando o máximo de massa muscular possível. Como a Paola é super dedicada e ainda por cima vai começar a treinar com o personal os resultados vão ser ainda melhores! Acompanhem todo processo conosco!” Jacqueline Hayar, Nutricionista.

Lembre-se: apenas mude seu corpo por você. Não queria se esforçar pelos outros ou por uma cobrança da sociedade. Além disso, a saúde é primordial. Portanto, cuide-se sempre e o mais importante: seja feliz!

Ah, e para emagrecer não é preciso de muito dinheiro como alguns imaginam. Uma feira de frutas e vegetais sai muito mais em conta que fast food. Não se esqueça disso!

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

  • Raíssa Ravacci

    Amei prima! Já estava pensando em mudar meus hábitos há muito tempo, mas faltava coragem, depois dessas férias mais do que nunca percebi que precisava e queria mudar. Vou me esforçar bastante pra chegar aonde eu quero assim como você. Beijos e continuaaa! Te amo com força <3

    • Paola Brescianini

      Muito obrigada, prima linda! Isso mesmo, é a melhor coisa que você faz. Vale muuuito a pena. Com certeza chegará onde você quer. Saudades! Amo você <3

  • diana

    Paola amei sua postagem estarei aguardando a próxima

    • Paola Brescianini

      Fico feliz que tenha gostado, Diana! Fica de olho que em breve terão mais posts <3 Beijão

  • Julia

    Paola.. Voce chegou a fazer academia durante esses meses? Eu estava fazendo, mas so esteira e eu odeio academia hahah estou fazendo dieta e ja perdi 4kg.. mas sem academia. Faz muita falta mesmo? Preciso perder 10kg...

    • Paola Brescianini

      Ju, nos primeiros dois meses eu não fiz nada de exercícios físicos. Comecei a fazer no terceiro mês, porém, apenas caminhada ou corrida em esteira ou em parques. Ajudou bastante, mas garanto que grande parte do resultado foi a alimentação correta. Eu também odeio academia, então uma boa saída é cuidar da alimentação e fazer caminhada ao ar livre. Se unir os dois, não tem erro. Aposte nisso! Tenho certeza que dará certo. Você consegue <3

  • Rosana

    Parabens pelo resultado , vou comecar a luta tambem !

    • Paola Brescianini

      Muito obrigada, Rosana! Começa sim, faz muito bem. Você vai conseguir. <3

  • gabriela

    Muito bom esse método <3

    • Paola Brescianini

      Fico feliz que tenha gostado! <3

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *