paola-brescianini-cha-emagrecimento

4 chás que ajudam a emagrecer

Olá! Obrigada pela sua presença no terceiro post de Dicas da Nutri. No último, eu expliquei a diferença entre os produtos diet, light ou zero. Hoje iremos falar sobre chás que auxiliam o processo de emagrecimento. Vamos lá?

Antes de mais nada gostaria de deixar claro que chás não são milagrosos, ao contrário do que muitas pessoas imaginam. É preciso ressaltar que eles devem ser preparados de maneira correta e, assim, podem servir de complemento para quem já se alimenta bem, pratica atividades física e deseja usufruir de melhores resultados.

Escolhi falar sobre 4 tipos de chás que podem trazer muitos benefícios e potencializar o processo de emagrecimento. Confira!

HIBISCO

Sou suspeita pra falar desse chá, pois é um dos que mais gosto. O Hibisco contem alto teor de vitamina c, antocianinas, beta-caroteno, licopeno, polifenóis e outros antioxidantes (responsáveis por combater os radicais livres). Possui ação diurética, portanto ajuda a melhorar a retenção de líquidos, e anti-hipertensiva que ajuda no controle da pressão arterial.

Preparação: adicionar 2 colheres de sopa cheias de hibisco seco em 1 litro de água em início de fervura. Desligar o fogo e abafar o recipiente por dez minutos, coar e beber.

GENGIBRE

O gengibre possui ação termogênica que auxilia na queima de gordura. É anti-inflamatório, antioxidante, auxilia no processo de digestão e ainda alivia os sintomas do resfriado e da gripe. Seus principais nutrientes são: magnésio, o potássio, o folato, o cálcio e a vitamina B6.

Preparação: coloque 1 colher (café) de gengibre picado em uma panela com 1 xícara de água fria e leve ao fogo, deixe ferver por cinco a dez minutos. Beba até 3 xícaras do chá por dia.

CANELA

A canela contém antioxidantes, contribui para o funcionamento do intestino, melhora a circulação sanguínea, possui propriedades anti-inflamatórias, tem ação termogênica e controla os níveis de açúcar no sangue.

Preparação: ferver 150 ml de água. Acrescentar 2 gramas de canela em pau e deixar aproximadamente 10 minutos. Coar e o chá estará pronto para consumo.

CARQUEJA

A Carqueja é fonte de flavonoides (antioxidantes) e, além disso,  é utilizada para tratar problemas digestivos. Por regular o funcionamento do intestino, evita a prisão de ventre e diminui o inchaço.

Preparação: ferver 1 xícara de água. Assim que ferver apague o fogo e acrescente 1 colher (chá) da erva. Tampe, deixe descansar por dez minutos, coe e tome.

Observações importantes:

Grávidas, mulheres que estão amamentando, crianças e quem toma medicamentos ou tem doenças cardiovasculares não devem consumir essas bebidas sem antes conversar com o médico;

Não adicione açúcar ao chá e nem adoçante de preferência;

Evite consumir chás que contenham cafeína (chá verde por exemplo) no período da noite;

Não exagere!! Sempre deve existir um equilíbrio no consumo de chás e saber se ele é apropriado para você. Não se esqueça: tudo na nutrição deve ser INDIVIDUALIZADO.

Beijos da Nutri e até a próxima!

Jacqueline Hayar

Nutricionista apaixonada pela profissão e por atividade física. Graduada em Nutrição pelo Centro Universitário São Camilo. Pós graduação em Nutrição esportiva pela FAPES. Amo ensinar os pacientes como inserir em suas vidas hábitos saudáveis e transformar a maneira de lidar com a alimentação. CRN-3 N° 43936 / jacquelinehayar@hotmail.com / Insta: jachayar_nutricionista

  • Julio Cesar

    Amei as dicas, super vou tomar! Inclusive um agora...☕️ Obrigado!

    • Paola Brescianini

      Obaaa! Espero que goste Ju. Beijão <3

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *