5 erros que você pode estar cometendo na sua dieta

Já disse algumas vezes por aqui e repito: mudar os hábitos não é uma tarefa fácil e requer tempo. No entanto, uma boa maneira de começar é pesquisar mais sobre os alimentos. Além disso, procurar por um nutricionista também faz toda a diferença. Afinal, muitas vezes fazemos o que ouvimos falar ou o que achamos certo, mas, infelizmente, podemos nos enganar em diversas situações e fazer tudo errado. 

Desde que me tornei mais saudável, aprendi muitas coisas sobre esse universo. E, nada mais justo do que compartilhar com vocês! Quer saber quais erros você pode estar cometendo? Continue lendo!

1- Trocar o refrigerante por suco de laranja 

Muitas pessoas quando começam a fazer dieta pensam “Ah, vou substituir o refrigerante pelo suco de laranja”. Eu sei que parece inofensivo, afinal é fruta e, claro, é bem mais saudável do que uma latinha cheia de corantes e açúcar. Porém, o suco de laranja é calórico, ou seja, tem praticamente as mesmas calorias que o refrigerante. Portanto, para quem pretende perder uns quilinhos essa não é uma boa troca.

Digamos que seria trocar seis por meia dúzia. O ideal é apostar na água, nos chás e nos sucos de frutas menos calóricos, como melancia, morango, limão, maracujá, etc. Ah, e nada de adoçar com açúcar refinado, hein? Você pode substituí-lo por açúcar demerara, açúcar de coco ou adoçante stevia.

2- Investir nas frutas secas 

As frutas secas são deliciosas e parecem serem ótimas opções de lanche. No entanto, quando as frutas são desidratadas, elas duplicam ou até mesmo triplicam o carboidrato e as calorias. Por exemplo: uma banana normal tem cerca de 90 calorias, já a banana desidratada tem cerca de 340 calorias!! Impressionante, não é? Por isso, é importante ter muito controle na hora de consumi-las.

3- Substituir o pão branco pelo integral 

É claro que começar a comer alimentos integrais já é um grande passo, afinal eles possuem mais fibras, o que ajuda na digestão. Porém, para quem pretende emagrecer, não é uma excelente troca. Afinal, a maiorias dos pães integrais também contêm farinha branca em sua composição. Além disso, às vezes, podem ter mais açúcar e calorias que o pão branco. É importante sempre ler os rótulos para ver quais ingredientes foram realmente utilizados em sua composição.

Não consegue tirar o famoso pãozinho da sua rotina? Aqui no blog eu ensino como fazer um delicioso pão extremamente saudável, além de ser muito rápido e fácil.

4- Trocar presunto pelo peito de peru

O peito de peru parece ser extremamente saudável. Sempre que eu fazia “dieta” comia peito de peru achando que estava arrasando hahaha. Porém, eu descobri que ele é tão prejudicial quanto os outros frios. Afinal, ele é rico em sódio e gordura, assim como o presunto. Além disso, ele não possui nenhum nutriente bom em que o corpo possa aproveitar.

5- Comer qualquer tipo de salada 

Com certeza, as saladas são excelentes para quem pretender emagrecer. Entretanto, é preciso tomar cuidado, pois se forem carregadas de queijos, sal, azeite, croutons, azeitonas e molhos prontos, elas podem se tornar calóricas e gordurosas. As melhores opções são: folhas verdes, tomate, pepino, palmito, etc.

Qual desses erros você já cometeu ou anda cometendo? Conhece mais algum que eu não citei? Me conta nos comentários! Espero que tenha te ajudado <3

 

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais, atualmente faço Pós Graduação em Marketing Digital na cidade do Porto, Portugal. Sou apaixonada por esse universo online e atualmente me considero uma nômade digital, pois trabalho de qualquer lugar do mundo. Criei este espaço para compartilhar com você tudo que tenho aprendido nessa minha jornada! Vamos lá? ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *