paola-brescianini-macarrao-vegetal-prato

Macarrão vegetal: livre de farinha branca! #4SemanasSemVeneno

Hoje iniciamos o nosso desafio! Lembre-se: a razão pela qual ele foi criado é justamente para provar como é possível comer bem e saudável ao mesmo tempo. Podemos recriar qualquer receita e deixá-la saborosa e do bem. Se você é apaixonada por massas, assim como eu, tenho uma boa notícia: o macarrão vegetal é tão gostoso quanto o tradicional, possui pouquíssimas calorias e, ainda, oferece diversos benefícios para o organismo.

Você pode fazê-lo de três maneiras: macarrão de abobrinha, cenoura ou pupunha (palmito); eles são feitos da mesma forma, basta escolher os seus legumes preferidos. Eu escolhi o de palmito para fazer hoje, é extremamente saboroso, fácil, e o melhor: 100 gramas têm apenas 29 calorias! Ou seja, pode comer a vontade! Além disso, esse prato dá sensação de saciedade. Impressionante, não é mesmo?

Quer aprender a fazer? Confira abaixo!

Você vai precisar de: 500 ml de água, seus legumes preferidos cortados em palitos finos e uniformes (você pode cortar em casa ou comprá-los prontos), azeite a gosto e um pouco de sal rosa do Himalaia.

paola-brescianini-macarrao-vegetal-cozinhando

Modo de preparo: fazer o macarrão vegetal é o mesmo processo que o tradicional. Ou seja, fácil demais! Acrescente um pouco de azeite e sal rosa do Himalaia na água e deixe-a ferver. Após fervê-la, coloque o os legumes cortados na água. Deixe cozinhar cerca de 15 minutos ou até eles ficarem no ponto ideal. Fique de olho! Em seguida, escoe o macarrão. E, pronto! Agora é só temperar como preferir.

Eu optei por um molho de tomate caseiro que fica sensacional! Basta ferver alguns tomates, retirar a pele, cortar em pedacinhos e misturar na panela com alguns temperos, como alho, cebola, cebolinha, coentro, azeite, etc.

paola-brescianini-macarrao-mistura

Gostaria muito que você pudesse sentir o cheiro desses temperos! É surreal!

paola-brescianini-macarrao-vegetal-mistura-tomate

Agora, você tem a missão de fazer na sua casa e me mostrar, hein? Não se esqueça de postar com a hashtag #4SemanasSemVeneno! 

paola-brescianini-macarrao-vegetal-prato

Bom apetite!

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *