paola-brescianini-starbucks

Conheça opções saudáveis para não jacar na Starbucks

Não há dúvidas que a Starbucks é um dos melhores lugares para tomar um cafézinho, se reunir com os amigos, estudar ou trabalhar. Eu simplesmente amo tudo por lá, desde a iluminação, até o som ambiente.

No entanto, é um espaço tentador para fugir da dieta, não é mesmo? Afinal, o cardápio é fascinante, mas, quer saber uma boa novidade? Eu descobri muitas opções deliciosas e saudáveis para aproveitar e comer sem culpa. Dessa maneira, não existe desculpa para não se alimentar bem, hein? Quer saber quais são? Confira abaixo!

Para beber

Diferentes opções de leites

paola-brescianini-starbucks-01

Muitas vezes eu deixei de ir à Starbucks por pensar que eles só utilizavam leite integral. Contudo, por lá, existem mais três tipos de leites! Entre eles está: leite de soja, leite de soja zero e leite desnatado. Portanto, basta escolher umas dessas opções que são mais leves. Eu sempre opto pelo leite desnatado. O leite de soja é uma excelente saída para os veganos!

Refreshers e Sucos de diversos sabores 

paola-brescianini-starbucks-06

Os refreshers são ideais para os dias quentes, afinal, como diz o nome, eles são muito refrescantes! haha. A bebida tem no sabor frutas vermelhas (o meu preferido) e também limão. Eles são preparados com suco, pedaços de frutas, gelo e, ainda, extrato de café verde, portanto, também oferecem os benefícios do café! Quer saber o melhor? Os refreshers têm pouquíssimas calorias. Perfeito, né?

Além dessa refrescante bebida, a Starbucks também tem sucos! Ao lado do caixa, você encontra uma área refrigerada que tem o Suco Detox (feito com limão, couve, hortelã, espinafre e gengibre), o Pink Lemonade (feito com maçã, limão e framboesa) e, por fim, o suco de Maçã. Confesso que o meu preferido é o Pink Lemonade.  Ah, no mesmo lugar, você encontra suco de laranja, água de coco e chá mate com limão.

Frapuccino de Café Light ou Café Latte 

paola-brescianini-starbucks-02

Eu fiquei surpresa quando descobri que era possível tomar um Frapuccino delicioso e ficar sem peso na consciência! haha. Agora, a Starbucks tem a versão light dessa incrível bebida, que é a base de café; não possui chantilly e nem açúcar! Ela é totalmente gostosa, refrescante e, ainda, é uma bomba de energia.

Além disso, você pode optar pelo Café Latte, que é o tradicional e famoso café com leite. Porém, substitua o leite integral pelas outras opções citadas acima! E, claro, opte por adoçar com adoçante ao invés do açúcar refinado. Ah, e também tem a versão gelada dessa bebida. Não tem como não aproveitar, hein?

Chá verde Latte ou Chai Latte 

paola-brescianini-starbucks-07

Não é novidade que os chás estão liberados na dieta, não é mesmo? Por isso, eles são sempre uma boa saída! O chá verde ou o chai (chá preto com especiarias) são excelentes opções, pois oferecem diversos benefícios ao organismo.

O melhor da Starbucks é que você pode preparar sua bebida como quiser, ou seja, gelada ou quente, com gelo ou sem, com leite ou sem.  Perfeito para não enjoar e variar no estilo da bebida. Faça o seu chá como preferir!

Para comer

Wrap verde de mussarela de búfula ou Wrap de frango com mostarda e mel

paola-brescianini-starbucks-04

Eu simplesmente sou fã de wrap, ainda mais quando ele é recheado com ingredientes saudáveis. Na Starbucks tem duas opções: mussarela de búfala ou frango com mostarda e mel. Ideal para fazer um lanchinho da tarde ou até mesmo almoçar. 

O único problema do wrap é que a massa é feita com farinha de trigo branca, por isso, não é tão saudável assim! 🙁 No entanto, basta comer com moderação. Optar por esse prato de vez em quando, não vai fazer mal! 

Chocolate 70% cacau

paola-brescianini-starbucks-05

Quem me acompanha aqui no blog sabe o quanto eu sou apaixonada pelo chocolate 70% cacau. Afinal, ele é delicioso, mata a vontade de doce e, ainda, é rico em fibras e antioxidantes. Por aqui você encontra mais sobre os benefícios do cacau. Portanto, é uma ótima saída se você estiver na Starbucks e desejar algo mais doce. Lembre-se: quanto mais cacau na composição do produto, melhor! 

Pão de queijo Multigrãos

paola-brescianini-starbucks-08

Na minha opinião, o pão de queijo é uma das melhores coisas que já inventaram! haha. A melhor combinação que tem é: cafézinho + pão de queijo! Na Starbucks você pode fazer isso sem culpa. Eles oferecem o famoso pãozinho na versão multigrãos.

Eu descobri quais ingredientes que utilizam para prepará-lo, e adivinha? São apenas coisas saudáveis e do bem! Portanto, está liberado! O melhor é que eles esquentam na hora e, assim, você degusta bem quentinho. Hmm…. deu água na boca! 

Chips de Batata doce e Mandioquinha 

paola-brescianini-starbucks-09

Ao lado do caixa, você vai encontrar diversos pacotinhos com chips de batata doce ou mandioquinha. Posso garantir: eles são deliciosos e saudáveis. A Starbucks oferece as melhores versões: com menos sódio e mais sabor!

Dicas valiosas 

giphy-1

Diversas essências que eles utilizam nas bebidas possuem açúcar. Portanto, o ideal é optar pelas essências sem açúcar (tem de baunilha ou avelã) ou apenas escolher por uma bebida sem essência. Faça como preferir! 

Além disso, em algumas bebidas eles adicionam açúcar no preparo, basta pedir para que não coloquem. Por lá, eles disponibilizam uma mesa com adoçantes – sucralose e aspartame – e também açúcar mascavo.

Sabe o que eu mais amo? Nesse mesmo lugar, eles possuem adicionais, como noz moscada, canela, baunilha e chocolate em pó para você dar um up na sua bebida! Eu sempre coloco muuuuita canela, já que é uma delicia e oferece diversos benefícios ao corpo. Ah, e todas essas opções são gratuitas, ou seja, pode pegar à vontade! 

A Starbucks se preocupa tanto com o bem-estar dos seus clientes, que eles até mesmo disponibilizam uma tabela nutricional com todas as informações sobre os seus produtos. Você encontra aqui! 

Espero que você tenha gostado! Essas informações me ajudaram bastante e acredito que possa te ajudar também. A Starbucks é famosa mundialmente, aqui em São Paulo você encontra em diversos lugares.

O melhor de tudo é que eles possuem WiFi gratuito e um ambiente muito aconchegante, onde você pode passar o dia por lá. Ideal para fazer aquele trabalho chato da faculdade hahaha. 

Se você souber de mais alguma opção saudável que tem na Starbucks, me conta aqui nos comentários. Vou adorar saber! ❤

giphy

Por fim, ao conversar com um simpático atendente da Starbucks, descobri que é possível pedir para te surpreender com a bebida. Ou seja, na hora ele pode preparar algo diferente e especial para você. Que tal? Você arriscaria? Eu com certeza só exigiria que fosse saudável hahaha.

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

  • Adriana

    Pedi um Frapuccino sem açúcar no Starbucks do Jundiaí Shopping e me disseram que não existe nenhuma bebida deles sem açúcar!

    • Paola Brescianini

      Oii, Adriana! Tudo bom? Que estranho...Aqui em São Paulo eu encontro em todos! Seria legal verificar direto com a empresa. Fiquei intrigada agora, obrigada por avisar!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *