Pensamentos que temos no primeiro dia de dieta

Está nos planos de muitas pessoas começar a fazer uma dieta, seja lá qual for o seu objetivo. No entanto, com certeza, essa não é uma tarefa nada fácil e, por isso, muitos adiam esse momento. Mas, quando você realmente começa, geralmente, funciona assim:

Logo cedo, ao levantar:

“É hoje! Agora vai! #ProjetoVerão”

giphy-3

Hora do café da manhã:

“Hm.. O que será que eu como? Uma fruta? Um ovo? Como será que faz aquelas coisas fits? Uma torradinha tem problema? Ah, fruta não tem erro!”

giphy-4

Hora do café preto (sem açúcar):

“Tirar o açúcar não deve ser tão ruim assim. Dizem que o café é mais gostoso sem nada. Vou tentar! Glub…glub.. É, acho que preciso tentar mais vezes :(”

giphy

Quando você acaba de começar a dieta e alguém te oferece um doce:

“Não, obrigada! Não to comendo isso”. Em seguida:”Ah, por que fui começar isso hoje mesmo?”

giphy-5

Existe recompensas?

“Será que se eu aceitar esse doce e depois correr durante horas na esteira adianta?”

giphy-6

Ao passar em frente a uma doceria:

“Não olha! Não olha! Seja forte! Seja forte! Isso é o mal chamando”

giphy

Hora do almoço:

“Finalmente chegou a hora do almoço! Já estava com fome. Hm… O que posso comer? Salada com frango? Batata frita não pode, né? Que momento feliz e triste”

source

De repente, bateu uma fome:

“Será que eu vou passar fome durante esse tempo? O que eu posso comer para me saciar? Queria um pedacinho de bolo… Será que iogurte pode?”

giphy-4

Ao deitar na cama a noite, depois de um longo dia:

“Vou calcular mais ou menos tudo o que eu comi hoje. Hmm… Acho que funcionou! Fiz tudo certinho. Obaaaa! Nem posso acreditar. Um dia a menos! ✓ Se eu fizer isso durante uns meses consigo chegar no meu objetivo. Quantas horas tem em um mês mesmo? ”

giphy-3

No dia seguinte:

“Vamos lá! Mais um dia. Estou pronta para a guerra e, claro, para ver os resultados! NADA VAI ME DERRUBAR! FOCO!”

giphy-2

Dica importante: antes de iniciar uma dieta, o ideal é consultar uma nutricionista, pois ela passará um plano alimentar ideal para você. Dessa maneira, não haverá dúvidas e, consequentemente, menos sofrimento!

O certo mesmo é mudar os hábitos e, assim, se tornar mais saudável. Ao longo do tempo, você deixa de fazer dieta e aprende a se alimentar bem sem se preocupar! <3

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais, atualmente faço Pós Graduação em Marketing Digital na cidade do Porto, Portugal. Sou apaixonada por esse universo online e atualmente me considero uma nômade digital, pois trabalho de qualquer lugar do mundo. Criei este espaço para compartilhar com você tudo que tenho aprendido nessa minha jornada! Vamos lá? ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *