6 dicas – essenciais – para aproveitar a ceia de Natal sem exagerar

No último post, eu mostrei alguns alimentos típicos do Natal que são saudáveis, além disso, por lá também comentei como é difícil não enfiar o pé na jaca nessa época. Contudo, pequenas ações podem mudar isso. Dessa maneira, você não passará os outros dias arrependida por ter comido exageradamente. Quer saber como? Confira abaixo! 

Opte por mais alimentos ricos em água

Antes de comer qualquer prato natalino, abuse dos alimentos que possuem muita água, como folhas verdes, pepino, morango, tomate, etc, pois eles saciam, possuem pouquíssimas calorias e, ainda, reduzem a absorção das gorduras! 

Pratique exercícios físicos

Deixa a preguiça de lado e mexa-se! Afinal, nesse período de festas ingerimos mais calorias do que costumamos, portanto, se você não deseja ganhar uns quilinhos é melhor movimentar-se. Pratique alguma atividade física, pelo menos, 30 minutos por dia. Que tal algumas voltas no quarteirão?

Controle-se com as bebidas alcoólicas

As bebidas podem ser grandes vilãs, pois não proporcionam saciedade, geralmente, são calórias e, por fim, nos desatenta sobre o que consumimos. Uma boa saída é optar pelas menos calóricas, como espumante, vinho tinto ou cervejas mais amargas. As famosas caipirinhas ou batidas carregam muito açúcar e leite condensado, portanto, devem ser evitadas. Tente não exagerar nas taças, uma boa opção é sempre beber bastante água!

Faça um planejamento do seu cardápio

É comum ao vermos tanta comida, e assim comer descontroladamente, mas tudo se resolve com um bom planejamento. Por exemplo: opte por salada de entrada, 2 opções no prato principal, 3 acompanhamentos (um deles pode ser vegetais) e, por fim, no máximo 2 opções de sobremesas. Dessa maneira, você não extrapolará na quantidade ao tentar comer todas as opções da ceia.

Tenha alguma opção fit por perto: 

Se você vai passar na casa de alguém, leve algum prato que seja mais saudável, dessa maneira, basta priorizar a sua comida e pegar em menos quantidades as outras opções. Você pode fazer macarrão vegetal, torta fit, salpicão light, etc. Ah, e não se esqueça de comer devagar e saborear cada garfada!

Não vá à festa com fome: 

Chegar na ceia de Natal com fome é uma maneira de comer bem mais. Uma boa forma de evitar o exagero é alimentar-se corretamente durante o dia, além disso, coma algo leve antes da ceia, pode ser frutas, mix de castanhas, iogurte light, etc.

 

Espero que essas dicas tenham te ajudado! Qual a sua maneira de não exagerar no Natal? Quero saber! <3

 

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais, atualmente faço Pós Graduação em Marketing Digital na cidade do Porto, Portugal. Sou apaixonada por esse universo online e atualmente me considero uma nômade digital, pois trabalho de qualquer lugar do mundo. Criei este espaço para compartilhar com você tudo que tenho aprendido nessa minha jornada! Vamos lá? ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *