5 maneiras – simples – para alcançar suas metas de 2017

2016 foi um ano maravilhoso para mim, justamente porque eu consegui alcançar diversas metas que eu tinha fixado na minha cabeça. No entanto, preciso confessar: isso foi inédito na minha vida. Há muito tempo, eu tinha projetos e sonhos, mas nunca concretizava muitas coisas.

No último ano, eu resolvi mudar e, por isso, conquistei muitos sonhos. Com certeza foi o ano da mudança. Eu troquei de curso e entrei em uma faculdade na qual me apaixonei; consegui uma bolsa de estudos; finalmente emagreci os tão desejados 10 quilos; fui efetivada no trabalho; me apaixonei pelo estilo de vida saudável; aprendi milhares de lições boas e muito mais! 

Enfim, foram tempos incríveis de realizações pessoais e profissionais. Para concretizar essas metas, eu segui alguns passos que fizeram toda a diferença. É preciso evoluir primeiramente por dentro, e depois será possível ver as mudanças externas. Confira algumas maneiras simples para alcançar tudo o que você almeja!

Agradeça

Antes de mais nada, devemos agradecer por tudo o que já temos, até mesmo pelas pequenas coisas. Agradeça simplesmente pela sua vida, pela sua família, etc. Dessa maneira, tudo irá fluir de uma forma melhor. Quando damos valor a vida, fica mais fácil conquistar futuras metas. Parece pouco, mas eu garanto que realmente funciona. Além do mais, você se sentirá bem mais leve ao perceber o quanto já é beneficiada pelo universo.

Seja positiva

Nós atraímos o que pensamos, é fato! (Em um próximo post vou falar mais sobre isso). Pensar positivo é um dos principais passos que devemos dar para alcançar coisas boas. No entanto, esse é um exercício diário, aos poucos vira hábito e, de repente, tudo flui. Fala baixo ou fala alto, mas diga sempre que tudo dará certo, carregue boas energias onde for e cerque-se de pessoas que estão nessa mesma ~ vibe ~. Lembre-se: positividade é a palavra-chave.

Planeje-se

Planejamento é tudo nessa vida. Anote todas as suas metas em algum lugar, os caminhos que você precisa seguir para alcançá-las, quais serão os obstáculos, quem poderá auxiliar, etc. Aos poucos, você riscará cada passo dado e tudo ficará mais fácil. Estudar e analisar os projetos é essencial. Organize-se!

Persista

A clichê e famosa frase diz: “Quem persiste sempre alcança”, e ela está extremamente correta. As coisas boas, geralmente, não vem fácil e muito menos rápido. Por isso, precisamos ter paciência e jamais desistir. Se você realmente quer algo, faça tudo o que for possível para concretizar. Você pode cair várias vezes, mas não se esqueça que existe a possibilidade de levantar e, ainda, correr! Portanto, ínsita, persista e não desista!

Aproveite cada momento

A vida é feita de momentos. Cada situação é única e não pode ser vivida duas vezes. Usufrua de cada dia, cada jornada, cada passo… Ao conquistar suas metas, você irá olhar para trás e sorrir, pois aproveitou cada segundo. Não se esqueça: os obstáculos têm uma grande importância, já que aprendemos – e muito – com eles. Por isso, viva intensamente!

Quais desses passos você já segue? O que fará de diferente esse ano? Conhece mais alguma maneira para alcançar as metas? Me conta nos comentários! Quero saber <3

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais, atualmente faço Pós Graduação em Marketing Digital na cidade do Porto, Portugal. Sou apaixonada por esse universo online e atualmente me considero uma nômade digital, pois trabalho de qualquer lugar do mundo. Criei este espaço para compartilhar com você tudo que tenho aprendido nessa minha jornada! Vamos lá? ❤

  • Erika Almeida

    Parabéns, Paola. Excelente post! Que neste você consiga realizar mais sonhos e tenha mais sucesso em sua vida. Bjs, Erika

    • Paola Brescianini

      Muitíssimo obrigada, Erika! Você é uma querida! Desejo tudo em dobro na sua vida. Muito muito sucesso <3 Beijão!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *