A tradição de comer pão, manteiga e café com leite pela manhã

No Brasil, é tipico começar o dia com pão francês, manteiga ou margarina e café com leite. No entanto, é preciso ressaltar que esse hábito é apenas uma questão cultural, portanto, você não tem a obrigação de seguir isso. Aliás, para o bem da sua saúde, seria importante quebrar essa “regra”, justamente porque essa combinação possui uma baixíssima qualidade nutricional. 

O pão comum é rico em farinha de trigo branca, ou seja, é considerado um carboidrato “ruim”, pois esse ingrediente é um grande vilão da saúde. Saiba mais aqui sobre seus malefícios! Além disso, a manteiga e a margarina contêm muita gordura e, por fim, geralmente, o café com leite é com muito açúcar (outro veneno para o organismo) e o leite utilizado é o integral, ou seja, a pior opção.

É possível recriar esse café da manhã de uma maneira mais saudável, por aqui eu ensino como fazer um pãozinho rico em nutrientes e delicioso. Além disso, você pode substituir a manteiga ou margarina por alguma boa proteína, como queijo branco, ricota, ovos, requeijão light, etc.  Ah, o café pode ser adoçado com stévia ou xilitol e o leite pode ser substituído pelas versões vegetais ou até mesmo pelo desnatado.

No entanto, o que eu quero passar de mensagem é que você pode comer o que quiser pela manhã. Se estiver com vontade de frango, atum e brócolis, por que não? Aliás, essa é uma ótima combinação de proteínas e perfeito para trocar os embutidos, como presunto, mortadela e peito de peru (que engana muitas pessoas, já que não é saudável).  Hoje em dia, existem diversas opções deliciosas para você fazer, como panqueca fit, crepioca, mingau de aveia, vitaminas, omeletes, iogurtes com frutas, etc.

Enfim, não existe regra! O que eu considero obrigatório é usufruir dos alimentos de verdade e sempre variá-los – não importa a hora. Use e abuse da sua criatividade.

Eu inovo praticamente todos os dias. Hoje, pela manhã, fiz ovos mexidos com orégano e batata doce com um pouco de canela, e você? <3

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais, atualmente faço Pós Graduação em Marketing Digital na cidade do Porto, Portugal. Sou apaixonada por esse universo online e atualmente me considero uma nômade digital, pois trabalho de qualquer lugar do mundo. Criei este espaço para compartilhar com você tudo que tenho aprendido nessa minha jornada! Vamos lá? ❤

  • Larissa

    Não esquece de postar a receita do frapuccino fit. Fiquei na curiosidade :)

    • Paola Brescianini

      Oi, Larissa! Pode deixar, postarei esse final de semana. Você vai adorar, eu já sou fã dele haha beijos

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *