paola-brescianini-treinar-pela-manha

5 bons motivos para você treinar pela manhã

Preciso confessar: eu sou muuito preguiçosa quando se trata de praticar exercícios físicos. No entanto, sei como é importante movimentar o corpo com frequência. No últimos tempos, comecei a criar uma rotina de ir à academia pela manhã e com certeza foi a melhor decisão que tomei. 

Desde quando determinei que minha primeira tarefa do dia seria treinar, eu finalmente consegui ter esse hábito. Sabe o melhor? Só descobri pontos positivos nisso. Antes de mais nada, preciso ressaltar uma sensação maravilhosa: a de missão cumprida logo cedo, dessa forma, você não procrastinará ao longo do dia. Além do mais, ficará com o dia livre para realizar todos os seus compromissos.

Confira mais 5 bons motivos para você treinar pela manhã:

Mais disposição, mais produtividade

giphy (1)

É impressionante como eu fico disposta e agitada após o treino. Chego no trabalho animada e pronta para realizar as tarefas do dia. Essas sensações são resultados dos hormônios liberados durante o exercício físico, que favorecem a circulação sanguínea e isso ajuda a relaxar o corpo.

Melhora o humor 

happy

Praticar exercícios físicos libera endorfina, que é responsável pela sensação de bem-estar! Dessa maneira, melhorará o seu humor pelo resto do dia. Ideal para encarar as responsabilidades da rotina com mais tranquilidade, não é?

Acelera o metabolismo

giphy (4)

Você sabia que pela manhã a queima de gordura é mais acelerada? Isso acontece justamente porque o seu organismo está descansado. Perfeito para quem deseja eliminar uns quilinhos!

Melhora a qualidade do sono 

giphy (2)

Se você levantar mais cedo, consequentemente, mais cedo vai querer dormir, e isso é ótimo! Afinal, ao dormimos cedo a qualidade do sono melhora muito, e sabe o que isso significa? Excelentes resultados dos treinos, bom funcionamento do metabolismo, além, claro da diminuição das temidas olheiras. Portanto, fazer esse esforço é recompensante!

Mais uma refeição no dia

giphy (5)

Treinar pela manhã exigirá mais uma refeição, já que você precisa de energia para exercitar-se. Se você ama comer (como eu haha), isso é ótimo, não é mesmo? Portanto, coma algo antes e depois de treinar. O pré e pós-treino fazem toda a diferença. 

Está esperando o que para começar a treinar logo cedo? Liga o seu despertador, beba café e bora lá! 

 

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais, atualmente faço Pós Graduação em Marketing Digital na cidade do Porto, Portugal. Sou apaixonada por esse universo online e atualmente me considero uma nômade digital, pois trabalho de qualquer lugar do mundo. Criei este espaço para compartilhar com você tudo que tenho aprendido nessa minha jornada! Vamos lá? ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *