Confiras as bebidas alcoólicas menos calóricas para aproveitar o Carnaval

Sabemos que carnaval é sinônimo de bebidas alcoólicas e, claro, época de ganhar alguns quilinhos extras. Afinal, saímos totalmente da rotina e o que mais queremos é aproveitar. No entanto, podemos controlar e evitar menos arrependimentos ao final da festas.

Para isso, separei as bebidas menos calóricas. Dessa maneira, você pode beber sem muita culpa. Confira!

1- Gin

paola-brescianini-bebidas-gin

Você sabia que uma dose de gin contém cerca de 60 calorias? Muito pouco comparado a outras. Além disso, essa é uma bebida forte, portanto, você não precisa de muito para ficar alegre, hahaha. Ah, e se optar por uma Gin Tônica, prefira a versão light da água tônica!

2- Saquê

paola-brescianini-bebidas-saque

Essa bebida japonesa tem apenas 50 calorias em uma dose. Vale ressaltar que ela é ideal para quem não é muito fã de bebidas com gostos fortes. Contudo, é preciso tomar cuidado, pois o sabor suave engana e muitas pessoas exageram nas doses.

3- Uísque

paola-brescianini-bebidas-whisky

O melhor dessa bebida é que não contém açúcar e nem gordura trans. Quer saber o mais impressionante? O uísque é antioxidante e, ainda, é utilizado como xarope para tosse. No entanto, a bebida pura é ideal, não misture com energético ou refrigerantes.

4- Tequila

paola-brescianini-bebidas-tequila

Apesar de uma dose conter 110 calorias, essa bebida é o suficiente para ficar “alegre” e garantir a diversão das festas, justamente por ser uma das opções mais fortes. Portanto, você não irá ingeri-la em grandes quantidades e aproveitará.

5- Caipirinha sem açúcar e com saquê

paola-brescianini-bebidas-caipirinha

Um dos maiores problemas da caipirinha é que, geralmente, ela é feita com grandes quantidades de açúcar e misturada com vodca ou cachaça. Uma boa saída é substituir o açúcar pelo adoçante, ou até mesmo não adoçar, já que as frutas já são doces. Além disso, como dito acima, o saquê é uma das opções menos calóricas, por isso, faça essa combinação e aproveite!

6- Energéticos sem açúcar

paola-brescianini-bebidas-red-bull-life

Os energéticos sem açúcar são tão gostosos quanto os originais e, claro, são as melhores opções. Conheça as marcas que eu mais gosto: Red Bull (zero açúcar e apenas 7 calorias por garrafinha) e Life Booster (zero açúcar, zero carbo, zero gordura e zero caloria). Nem dá para acreditar! Ótimas opções para misturar também com outras doses.

DICA PARA QUEM GOSTA DE VODKA!

giphy (1)

O segredo para não deixar de tomar vodka está no que você mistura com ela. Por isso, evite acrescentar refrigerantes ou açúcares. Afinal, uma dose da bebida tem cerca de 120 calorias, o que pode piorar ao acrescentar bem mais “venenos” haha. Que tal uma dose de vodka com os energéticos zero citados acima? Uma maneira mais leve de aproveitar o carnaval!

DEIXE AS CERVEJAS EM PLANO B!

giphy (2)

Você sabia que uma latinha de cerveja tem cerca de 160 calorias e muito carboidrato? O pior disso tudo é que, quem bebe, geralmente, abusa na quantidade. Conclusão: se você tomar sete cervejas em um dia, já são mais de mil calorias ingeridas. Ou seja, a barriguinha logo aparece! hahaha.

BEBA MUITA ÁGUA!

giphy (3)

Uma dica de ouro é: intercale a bebida alcoólica com água. Dessa forma, você não terá tanta ressaca no dia seguinte, nem tanto inchaço e ficará com uma aparência melhor. Água é vida! haha. Hidrate-se sempre!

Atenção: bebidas alcoólicas não são saudáveis, não são aliadas da dieta e devem ser consumidas com moderação. No entanto, uma dose ou outra para se divertir no carnaval, não fará mal a ninguém. Aproveite esse momento e voltamos com tudo à rotina ao final do feriado! <3

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais, atualmente faço Pós Graduação em Marketing Digital na cidade do Porto, Portugal. Sou apaixonada por esse universo online e atualmente me considero uma nômade digital, pois trabalho de qualquer lugar do mundo. Criei este espaço para compartilhar com você tudo que tenho aprendido nessa minha jornada! Vamos lá? ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *