Confira os resultados e os prêmios do Desafio #4SemanasSemVeneno

Há um tempo, lancei aqui no blog o Desafio #4SemanasSemVeneno, no qual o principal objetivo era incentivar as leitoras a ter uma vida mais saudável e, consequentemente, eliminar o inchaço e até mesmo alguns quilinhos. Durante 4 semanas, as participantes precisavam retirar da sua rotina os 4 alimentos considerados venenos para a saúde: farinha branca, açúcar refinado, sal refinado e refrigerante.  

Quem seguisse as regras do desafio e mostrasse um melhor desempenho, ganharia 4 prêmios para ajudar ainda mais na missão de cuidar do corpo (uma consulta com a nutri Jacqueline Hayar, 4 sessões de drenagem linfática com a esteticista Valquiria Santana, um almoço comigo no restaurante fit Terra Fruta e a história da mudança de hábitos contada aqui no blog).

Conheça a vencedora!

A participante Sofia Marote, produtora do programa Legendários, eliminou os vilões da saúde nessas 4 semanas e, ainda, colocou a mão na massa. Ela preparou todas as receitinhas fit do blog, postou nas suas redes sociais e provou como é possível comer pratos saborosos e saudáveis. E o melhor: seu corpo respondeu rápido à essas mudanças e teve resultados incríveis. Veja abaixo!

Sofia antes e depois do desafio.
Sofia antes e depois do desafio.

Após ganhar o desafio, fomos até o restaurante fit Terra Fruta para batermos um papo e, claro, saber tudo sobre sua mudança para uma vida mais saudável.

paola-brescianini-terra-fruta-02
Descobri a mudança de hábitos da Sofia da melhor forma: comendo! haha. Aproveitamos!

Como foi a mudança de hábitos da vencedora do Desafio 

Sofia conta que desejava iniciar uma vida mais saudável desde quando saiu de Santos e se mudou para São Paulo (SP). Afinal, os seus hábitos não eram os melhores, justamente pela correria do dia a dia: trabalhar e estudar, ou seja, a falta de tempo era o maior obstáculo.

“Para você ter uma ideia, eu estava jantando club social com manteiga quase todos os dias”, lembra aos risos, haha.

Além disso, ela confessa: “Eu também costumava comer pão de queijo ou bolinho e chocolate pela tarde, ou até mesmo, jantava essas opções”. O pior disso tudo foi que a leitora teve até pedra nos rins, justamente por esses hábitos ruins e, o principal, ela não bebia quase nada de água, o que prejudicou muito o seu organismo. Portanto, conclui-se que a alimentação saudável é necessária para a saúde, não apenas por questões estéticas.

Ao perceber que ela estava ganhando uns quilinhos e preocupada com sua saúde, a leitora decidiu fazer algo para isso mudar; há um tempo, começou a fazer crossfit , se apaixonou pelo esporte e já viu uma grande diferença, mas o principal ainda estava em falta: a mudança dos hábitos alimentares. Ela percebeu até mesmo que precisa ingerir os alimentos certos para ter energia e praticar exercícios físicos.

Sofia destaca: “O Desafio #4SemanasSemVeneno foi o grande empurrãozinho para eu começar a me alimentar bem.”

As melhores partes do Desafio

Sofia revela que a melhor parte foi  fazer as receitinhas do blog. Ela conta que se surpreendeu ao aprender na prática como é possível comer bem e saudável. “Atualmente, eu sempre faço o pãozinho fit e o brigadeiro fit, não vivo mais sem”.

Antigamente, para você ter uma ideia, ela tomava apenas um suco no café da manhã (a refeição mais importante do dia). Hoje em dia, a leitora come o pãozinho fit caseiro ou uma tapioca com ricota e depois um iogurte com chia ou castanhas.

Após mudar sua rotina para melhor, Sofia começou a sentir-se bem com ela mesma, emagrecer e, claro, a autoestima só aumentou, por isso, decidiu nunca mais parar. “Desde então, meu fôlego melhorou, a disposição também e eu até acordo cedo para malhar”, conta.

Por fim, perguntei a Sofia que dicas ela daria para quem deseja iniciar uma vida saudável. “Em primeiro lugar, acompanhar o blog da Paola, rs. (Juro que eu não paguei ela para falar isso. hahaha). Enfim, se motivar e correr atrás das suas metas. Afinal, só você pode fazer isso por si mesma. No final, vale muito a pena!”.

Além disso, ela destaca uma informação muito importante: “A alimentação é 70% do seu desempenho e os outros 30% são os exercícios físicos. Portanto, comece eliminando os venenos da sua vida, rs”.

As dificuldades do Desafio

No entanto, nem tudo são flores, não é mesmo? hahaha. Para mudar os hábitos e desintoxicar o organismo do vício pelos alimentos vilões da saúde, não é fácil, precisa-se de muita determinação. Sofia lembra os momentos mais difíceis desde o inicio do desafio. “Minha maior dificuldade foram os finais de semana. Na primeira sexta-feira, fui até a casa da minha mãe e me deparei com uma pizza e, então, preparei um omelete e consegui resistir. Ela insistia em me dar um pedacinho, mas eu fui rígida e até avisei que ia ganhar o Desafio, rs”.

Dos quatro venenos que precisavam ser eliminados, Sofia lembra que a farinha branca foi o mais difícil de tirar da rotina. “É impressionante como quase tudo tem farinha branca, e eu ficava em dúvida se podia ser produto integral ou não, pois muitos deles enganam”, finaliza.

Os prêmios da vencedora do Desafio

O primeiro prêmio entregue a leitora foi o nosso encontro no Terra Fruta, por lá, conversamos bastante, trocamos muitas dicas e aproveitamos os pratos deliciosos do incrível restaurante fit.

Optamos por comer dois deliciosos peixes: salmão e tilápia. E, claro, uma boa saladinha e carbo do bem!
Optamos por deliciosos peixes: salmão e tilápia. E, claro, uma boa saladinha e carboidrato do bem!

Para sobremesa, Sofia optou por um tiramissu de morango, e eu escolhi melões fresquinhos! <3

Para sobremesa, Sofia optou por um tiramissu de morango e eu escolhi melões fresquinhos! <3

Depois, a leitora foi até a Nefertiti Estética para fazer 4 sessões de drenagem linfática com a esteticista Valquíria Santana e, assim, desinchar e reduzir medidas. Esse procedimento faz toda a diferença!

paola-brescianini-sofia-drenagem
Sofia Marote e Valquíria Santana na Nefertiti Estética.

Por fim, a vencedora do desafio fez uma consulta com a nutri Jacqueline Hayar para aprender ainda mais sobre os alimentos, saber quais funcionam melhor para o seu organismo e descobrir suas medidas exatas (percentual de gordura, peso, massa muscular, etc).

Além disso, a nutri passou uma dieta para ela alcançar os seus objetivos de corpo com mais facilidade. Aliás, daqui um tempo, veremos como foi essa segunda parte da evolução. Afinal, só um profissional pode ajudar nessa missão completamente.

paola-brescianini-sofia-nutricionista
Sofia Marote e Jacqueline Hayar no consultório.

Para fechar com chave de ouro, segue mais uma foto de antes e depois da vencedora. É para se inspirar, não é mesmo?

paola-brescianini-sofia-antes-e-depois-02
Sofia antes de ter uma vida saudável e depois com os novos hábitos. <3

Gostaria de ressaltar que o intuito do Desafio #4SemanasSemVeneno era mostrar como é possível ser saudável e feliz longe dos vilões da saúde. Podemos sim substituir os ingredientes que nos fazem mal por outros saborosos e do bem!

No entanto, se você deseja emagrecer ou ganhar massa muscular, o ideal é procurar profissionais para te auxiliar nessa missão. Não tente fazer isso sozinha, você pode até mesmo ter resultados contrários do que espera.

Digo e repito, devemos cuidar da nossa principal moradia, nosso corpo. Ser saudável só oferece benefícios!

Que tal iniciar uma vida mais saudável hoje? Aproveite os posts do blog para te ajudar nessa tarefa e a Sofia para se inspirar. Ah, e não se esqueça de que você pode contar comigo. Juntas para uma vida melhor.

Fique atenta, você pode ser a próxima a ganhar prêmios aqui no blog. Novos desafios estão por vir!

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais, atualmente faço Pós Graduação em Marketing Digital na cidade do Porto, Portugal. Sou apaixonada por esse universo online e atualmente me considero uma nômade digital, pois trabalho de qualquer lugar do mundo. Criei este espaço para compartilhar com você tudo que tenho aprendido nessa minha jornada! Vamos lá? ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *