FAST-FASHION-e1460242627803

Conheça o chocante bastidor da moda! #QuemFezMinhasRoupas ?

Em geral, o universo da moda é sinônimo de glamour e beleza. No entanto, os bastidores, muitas vezes, são o oposto do que imaginamos. Afinal, quem está por trás dessa indústria? A realidade é chocante, mas deve ser mostrada: o trabalho semelhante ao escravo e a exploração infantil, infelizmente, fazem parte desse sistema.

Além disso, a indústria da moda é a segunda que mais polui o meio ambiente no mundo, apenas perde para a do petróleo. Portanto, problemas sociais e ambientais estão presentes na cadeia da moda ao redor do mundo.

Não tem como negar, o sofrimento e a tristeza são o outro lado da indústria que cresce com rigor a cada dia que passa. E, o pior: nós, consumistas, alimentamos isso. Como os recursos financeiros são distribuídos? Quem ganha e quem perde nessa história? De fato, marcas famosas lucram absurdamente em cima do abuso de outros e do prejuízo ao planeta.

A solução: Fashion Revolution

Em meio a tanta decepção, tenho uma boa notícia: nós podemos mudar esse quadro. O movimento Fashion Revolution, presente em 92 países, vem para revolucionar o lado obscuro da moda. Seu principal objetivo é conscientizar os consumidores sobre esses graves problemas, exigir transparência das marcas e, claro, celebrar as boas práticas.

A ação que está no Brasil há 3 anos realiza eventos para promover a mudança de comportamento e mentalidade dos consumidores e, claro, empresas e profissionais da moda. Vale ressaltar que a conscientização é o primeiro passo para mudarmos o cenário dessa triste realidade.

Faça a sua parte! Participe! #QuemFezMinhasRoupas

Para participar da campanha e ajudar nessa revolução é simples. Basta seguir os passos abaixo:

post

  1. Vista uma peça de roupa do lado avesso
  2. Fotografe
  3. Questione: @marca (tag a marca da etiqueta mostrada) #QuemFezMinhasRoupas ? #WhoMadeMyClothes ? #FashionRevolution

Precisamos exigir transparência de quem produz nossas roupas, dessa maneira, encontraremos respostas e, assim, transformaremos a indústria da moda confiável e transparente.

paola-brescianini-fashion-revolution
Foto: Junior Lavagnoli

Colabore também com o crowdfunding para a realização do Fashion Revolution Week 2017!

post2

Link para colaborar: https://benfeitoria.com/fashrev

Não se esqueça: entre os dias 24 e 30 de abril de 2017 será celebrada a Fashion Revolution Week em diversos países. Para saber mais informações, basta acessar o site do Fashion Revolution Brasil: http://fashionrevolution.org/country/brazil/.

Ah, e siga nas redes sociais para ficar por dentro de tudo sobre o movimento.

Facebook: fashionrevolution.brasil

Twitter: @Fash_Rev_Brasil 

Instagram: @fash_rev_brasil 

Contato: brasil@fashionrevolution.org

Vamos mostrar nossa consciência e fazer parte dessa incrível revolução? Juntos somos mais fortes!

Eu já comecei a fazer minha parte. Vamos nessa jornada comigo? Eu e todos os afetados por essa indústria contamos com você!  ❤

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *