paola-brescianini-dieta

Realmente preciso de orientação profissional para fazer dieta e me exercitar?

Atualmente, a busca por uma vida saudável tem crescido consideravelmente. O fácil acesso a informação e o estímulo proporcionado pelas redes sociais são alguns dos fatores que influenciam. No entanto, exatamente por isso, muitos seguem apenas o que veem na internet e, claro, não imaginam o risco que correm.

Fazer uma atividade física, seguir uma dieta ou até mesmo alongar-se por conta própria pode ser um grande erro. Afinal, cada um de nós tem um organismo e uma necessidade diferente. Precisamos, de fato, entender o significado da palavra individualidade.

Os profissionais da área da saúde estudam para compreender o corpo de cada indivíduo. Portanto, avaliam o seu peso, altura, idade, histórico familiar, hábitos alimentares, exames laboratoriais, etc.

Além do mais, com a ajuda de especialistas, mudar os hábitos não será uma tarefa tão difícil ou radical, pois a partir dos seus gostos e da sua rotina, eles conseguem adaptar um planejamento saudável e ideal para você: sem tanto sofrimento!

Quais os principais riscos que corremos ao fazer dieta ou exercitar-se sozinho?

Prejudicar à saúde é o fator principal! Ao alimentar-se de maneira incorreta você pode sentir fraqueza, falta de sono, tontura, queda de cabelo, falta de disposição, etc.

Caso pratique alguma atividade física sem orientação profissional, estará sujeito a fadiga muscular, dores no corpo, aumento da pressão arterial, cefaleia, deterioração do desempenho, entre outros.

Além disso, ao seguir qualquer planejamento, corremos o risco do famoso e terrível efeito sanfona!

Até que ponto vale a pena adiar a procura dos especialistas? Com certeza, esse é um dos melhores investimentos para a sua saúde! Vamos nessa? 

giphy (1)

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *