paola-brescianini-bolinho-de-boteco-capa

Bolinho de boteco saudável com apenas 4 ingredientes

Vai chamar os amigos para um encontro na sua casa, mas não sabe o que servir? Que tal preparar um bolinho de boteco saudável, delicioso e fácil de fazer? Não tem erro! Eles vão adorar e você vai surpreender. Basta seguir o passo a passo abaixo!

Você vai precisar de: 2 batatas doces cozidas, 2 peitos de frango desfiados, 3 colheres de sopa de farinha de aveia ou farinha de grão-de-bico, 2 ovos e, por fim, tempero a gosto.

paola-brescianini-bolinho-de-boteco-ingredientes

Modo de preparo: após cozinhar as batatas doces, desfiar o frango e temperá-lo a gosto, basta espremer as batatas (como se fosse um purê), depois acrescentar a farinha de aveia ou de grão-de-bico, os ovos, os frangos e o tempero (eu fiz uma mistura de azeite, sal rosa, orégano e cebola picada). Em seguida, misture tudo, deixe a massa descansando por uns 15 minutos e, enfim, enrole-a em bolinhas.

paola-brescianini-bolinho-de-boteco-mistura

paola-brescianini-bolinho-de-boteco-bolinhas

Para finalizar, unte uma forma com azeite ou manteiga ghee ou óleo de coco sem sabor, coloque os bolinhos e preaqueça o forno por 15 minutos. Após aquecer, ponha sua receita no forno e observe até eles ficarem dourados, nesse meio tempo, vire-os dos dois lados. E, pronto!

paola-brescianini-bolinho-de-boteco-forno

Ah, e se você quiser dar um toque a mais, passe os bolinhos no queijo ralado como eu fiz, eles ficam gratinados e extremamente saborosos.

Agora é só apreciá-los sem peso na consciência! 

paola-brescianini-bolinho-de-boteco-capa

Que tal testar a receita na sua casa e me contar? ❤

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *