paola-brescianini-pascoa-meme

Manual de sobrevivência da dieta na Páscoa

Chega essa época e eu fico doida pensando em como não atacar todos os chocolates que vejo pela frente. Afinal, é tentação por todos os lados. Ah, e ainda tem os presentinhos – mega calóricos –  que ganhamos, não é? No entanto, para tudo nessa vida tem solução!

Aliás, vou confessar aqui: ano passado eu passei a Páscoa inteira sem comer NENHUM pedacinho de doce, pois estava na fase de emagrecimento e EXTREMAMENTE focada. Até hoje, me pergunto como eu fiz isso hahaha, mas é incrível como descobrimos o quão fortes podemos ser. Nesse período encontrei uma qualidade minha que estava escondida: a força de vontade. No final, todo o esforço valeu a pena e eu eliminei os tão sonhados 10 quilos.

Enfim, vamos ao que interessa. Se você está de dieta, a Páscoa parece uma tortura, mas não precisamos ser tão radicais (como eu fui). O que eu quero dizer é que é possível aproveitar de alguns doces sem ficar com peso na consciência e sem prejudicar o corpo! E, claro, só o tempo foi capaz de me ensinar isso.

source

Confira algumas dicas abaixo:

1- Faça você mesma receitas de doces fit

Desde quando comecei a pesquisar receitas saudáveis e colocar em prática, eu nunca mais sofri com a vontade de comer doce, pois descobri como é possível comer alimentos saborosos ao usar ingredientes do bem.

Geralmente, eu faço um cupcake, panqueca, brownie, bolo de banana ou cenoura; tudo isso na versão fit. Por aqui você encontra algumas dessas receitinhas.

Juro, o sabor dessas receitas é muito parecido com os doces tradicionais. Vale ressaltar que ao mudar os hábitos alimentares o paladar também muda. Por isso, depois de um tempo, essas opções se tornarão surreais de gostosas.

2- Opte pelo chocolate a partir de 70% cacau

Já expliquei por aqui  como o  cacau é benéfico e até auxilia no emagrecimento. Por isso, quanto mais cacau tiver no chocolate, melhor ele será.

Se você ainda não está acostumado com o chocolate amargo, tenho uma dica: coma acompanhado de um cafezinho ou com frutas secas. Como disse, aos poucos, o paladar se acostumará e chegará o dia em que você vai achar o chocolate ao leite muito doce (isso aconteceu comigo haha).

Além disso, você pode começar com o chocolate 60% cacau que é um pouco mais doce. Lembre-se: tudo na vida é uma questão de hábito – adquirido aos poucos.

A boa notícia é: o mercado tem se adaptado ao estilo de vida saudável, que cresce a cada dia. Por isso, nessa Páscoa já é fácil encontrar opções de Ovos de Chocolate 70% cacau. Confira:

0th

3- Controle a quantidade (você consegue!)

O grande erro de muitos é perder o controle. Entenda: nada em exagero é saudável! Portanto, mesmo se você EXAGERAR nos docinhos fit, prejudicará a sua dieta. Em contra partida, se comermos pequenas porções não fará mal. A palavra-chave é EQUILÍBRIO.

Eu sei que não é uma tarefa fácil, mas é um exercício que deve ser praticado diariamente. Eu mesma tento buscar o equilíbrio todos os dias. Uma dica para não exagerar é comer bastante legumes, verduras e beber muita água antes das refeições, dessa maneira, você estará mais saciada e, assim, as chances de extrapolar diminuirão.

4- Pratique exercícios físicos de alta intensidade

Já sabemos que nessa época a chance de comer além do normal é alta. Por isso, o ideal é gastar mais calorias para ter um equilíbrio. Durante esse período, tente praticar mais exercícios físicos e com alta intensidade. Por exemplo: em vez de só caminhar, tente correr, pular corda, acelerar na bike, etc.

Dessa maneira, é possível amenizar as “jacadas” hahaha.

5- Beba bastante água e chá 

Hidratar-se é sempre importante independente da situação. Eu bebo cerca de 3 litros de água por dia!

Beber água oferece diversos benefícios, como: favorece a absorção dos nutrientes dos alimentos; facilita as funções do organismo; melhora o funcionamento do intestino; ajuda no sistema linfático; auxilia na perda de peso; ameniza o sono e ainda fornece disposição para começar o dia.

Além disso, segundo nutricionistas, a água é um veículo importante que transporta os excessos para fora do corpo, por meio da urina.

Ah, e claro, os chás são sempre uma boa alternativa, opte pelo chá de hibisco, cavalinha, canela e chá verde, pois estimulam a queima de gordura corporal, regulam o intestino, facilitam a digestão e, ainda, combatem a retenção de líquido.

ATENÇÃO!

Caso você extrapole um dia, não se culpe! Simplesmente acontece e todas nós estamos propensas a fazer isso. Não é o fim do mundo! No dia seguinte, basta voltar a rotina e fingir que nada aconteceu, ok? Você não está sozinha nessa!

giphy (2)

Siga essas dicas e aproveite a Páscoa da melhor maneira e com moderação! 🐰❤️🍫

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *