paola-brescianini-netflix

#DailyBlog: o dia em que eu me desliguei do mundo e liguei o netflix e o microondas

Hoje em dia, aos meus 22 anos, me defino com poucas palavras: sonhos, metas e preocupação. Estou sempre preocupada com algo que pode definir o meu futuro, aliás, parece que só o futuro importa.

Eu sempre tenho que estar trabalhando, estudando ou ajudando alguém a fazer algo por si. Caso contrário, acho que estou desperdiçando o meu tempo.  Eu não me permito esquecer o mundo e ficar um dia todo sem fazer nada.

Até que um dia, minha vida virou de cabeça para baixo sem que eu pedisse. De repente, todos os problemas resolveram aparecer, tive uma crise existencial e me senti a pessoa mais sozinha e abandonada desse planeta. Podemos até chamar de drama queen day, mas quem nunca passou por isso, né?

Enfim, eu resolvi me permitir. Esqueci-me de todas as dificuldades que estavam lá fora; ignorei as mensagens do whatsapp e as novas publicações do instagram. Eu sabia que tinha trabalho para fazer e compromissos a cumprir, no entanto, eu faço isso todos os dias. Por que não poderia dar um pause nessa rotina quando eu quisesse e precisasse?

Em plena terça-feira, me desliguei. Apenas liguei o netflix, fiz pipoca, café com leite e peguei uma barra de chocolate. Sim, dei um descanso até para a dieta. E, claro, o meu mundo não ia parar por causa disso. Os outros dias voltariam ao normal. A rotina insiste em nos perseguir.

giphy

Pela primeira vez, tentei não me culpar por isso.

Precisamos cuidar da nossa mente e precisamos de descanso. Além disso, acredito que todo break é importante, pois, no final das contas, voltamos com as energias renovadas para exercer as nossas funções e obrigações diárias.

Lição de hoje: permita-se!

 

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *