frio-emagrece-paola-brescianini

Comprovado: frio ajuda a emagrecer. Saiba como!

Eu sempre tive certeza de que quando chega o frio é hora de ganhar uns quilos extras. No entanto, eu descobri que ele ajuda a emagrecer! Parece louco, né? Afinal, nessa época, a fome geralmente aumenta.

No entanto, o efeito no nosso corpo é totalmente contrário. Saiba mais abaixo!

Entenda: quando a temperatura ambiente diminui, o metabolismo acelera mais, justamente porque o corpo tem a necessidade de gastar mais energia para manter a sua temperatura ideal. Dessa maneira, é mais fácil emagrecer no frio ao invés do calor.

Em contra partida, como o corpo pede mais calorias, é preciso tomar cuidado com os exageros, portanto, não adianta abusar das gordices e acreditar que vai emagrecer.

Nesse período, usufrua dos chás, dos cafezinhos, das sopas leves, das verduras e legumes cozidos, e aproveite para fazer um chocolate quente fit (receita aqui), juro que é tão gostoso quanto o tradicional.

Além disso, não abandone os exercícios físicos, pois com o frio, os resultados da queima de gordura serão ainda melhores. E, claro, você terá mais disposição e ficará menos tempo deitada no sofá da sala comendo! haha.

Viu como fica mais fácil eliminar alguns quilinhos no inverno? Use isso ao seu favor! <3

tumblr_ny6o23soAg1sjpam3o1_500

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *