paola-brescianini-alimentos-saudáveis-relação

6 alimentos saudáveis que podem apimentar a relação

Podemos encontrar nos alimentos todos os nutrientes, vitaminas e sustâncias necessárias para uma boa saúde. Cada um deles, age de uma maneira no organismo e prioriza certa função, por exemplo: podemos escolher o alimento certo para melhorar o sistema digestivo; sistema imunológico; perder peso; livrar-se das dores, etc.

Contudo, você sabia que podemos apimentar a relação por meio dos alimentos? Se você quer melhorar o libido nesse dia dos namorados, confira abaixo os alimentos saudáveis para dar um upgrade nessa noite!

Abacate 

O abacate oferece diversos benefícios quando o assunto é apimentar a relação, dentre eles está: aumento da energia, aumento dos níveis de testosterona, presença de potássio que deixa a mulher com mais desejo e, claro, a presença do colesterol bom que melhora a circulação sanguínea, portanto, aumenta o desempenho sexual.

Curry

O curry é um tempero ideal para quem busca uma vida mais saudável, afinal, ele é uma mistura de diversas especiarias que variam, desde o gengibre até a pimenta dedo de moça. Uma dica é: substitua o sal pelo curry!

Vale destacar que ele é rico em antioxidantes, por isso, aumenta os níveis de zinco – encarregado pela produção da testosterona (o hormônio sexual).

Maca Peruana

A maca peruana é aliada da dieta, pois possui baixa caloria e reduz o apetite. Ela é rica em fibras, carboidratos, minerais e aminoácidos.

O destaque é: a maca peruana aumenta o desejo sexual em ambos os sexos e, ainda, ajuda na produção de espermatozoides!

Cardamomo

O cardamomo é conhecido por suas propriedades medicinais, portanto, oferece diversos benefícios. Ele pode ser utilizado em diversos pratos, como doces ou salgados e, até mesmo, nas bebidas.

Se você deseja um efeito afrodisíaco, adicione as sementes ou o pó do cardamomo no café, já que a cafeína potencializa os efeitos da planta e, assim, aumenta a virilidade de ambos os sexos.

Frutas Vermelhas e cítricas 

O folato encontrado nas frutas vermelhas despertam o desempenho sexual. Além do mais, contêm zinco e, por isso, aumentam a produção dos hormônios sexuais, e adivinha? O seu libido aumenta na hora!

Além das frutas vermelhas, as cítricas também têm uma função generosa para apimentar a relação. Isso acontece porque a vitamina C melhora a qualidade dos espermatozoides e aumenta a fertilidade. Por fim, melhoram o humor e mandam o estresse para longe! haha.

Sementes e Nozes

Esses alimentos são ideais para quem deseja apimentar a relação, afinal, eles promovem a dilatação dos vasos sanguíneos, o que favorece a ereção masculina e aumenta o prazer nas mulheres. Além disso, as sementes e nozes possuem muitos nutrientes que produzem hormônios sexuais, como a testosterona.

Ah, e as nozes possuem selênio, que aumenta a fertilidade e também funciona como estimulante sexual, portanto, aumenta o desejo.

Os alimentos saudáveis são ideais para quem busca aprimorar a vida sexual,  ou seja, o ideal é investir nos alimentos, ao invés de procurar outros meios que não são naturais.

Vale ressaltar: para as opções acima fazerem os efeitos desejados, é necessário consumir com uma boa regularidade. Que tal variá-los um pouco todos os dias? Aliás, aposte neles na preparação do jantar de hoje.

giphy (2)

Aproveite para apimentar a relação de maneira saudável nesse dia dos namorados! <3

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *