paola-brescianini-x-burguer

Entenda: porque comer x-burguer é saudável

Você deve estar intrigada com esse título, mas eu te garanto: comer x-burguer é saudável. Em que sentido? Quando essa alimentação se torna uma exceção na sua vida e não uma regra.

Comer x-burguer todos os dias pode prejudicar a sua saúde em relação ao organismo. No entanto, se você não comer nunca mais um super lanche que você ama, pode também prejudicar a sua saúde, mas, dessa vez, no sentido mental. Portanto, privar-se 100% desse prato, afetará a sua saúde emocional. Ficou confusa? A palavra equilíbrio ajuda nessa missão.

Claro, não é fácil ter equilíbrio, eu mesma já tive minhas fases. Por exemplo: há um tempo atrás (quando eu tinha 10 quilos a mais), eu comia a qualquer momento um x-burguer e não só isso! Como também chocolates, massas carregadas de molhos, pães, etc. Todo esse excesso estava prejudicando a minha saúde, até que um dia eu resolvi mudar!

giphy

Aprendi muito sobre alimentação saudável e funcional, mudei meus hábitos, e então eu anulei da minha vida todos os tipos de alimentos que são considerados vilões. Depois disso, fiquei bitolada e, durante um bom tempo, eu não comia absolutamente nada que não fosse saudável. Deu para perceber que eu fui muito 8 ou 80, né? hahaha.

Vale ressaltar que ser radical e extremista não é saudável em nenhum sentido.

Até que um dia, eu percebi como é importante também usufruir dos prazeres da vida. E sabe o melhor disso? A comida que gostamos fica muito mais gostosa quando comemos de vez em quando. Antigamente, um x-burguer para mim era comum, hoje em dia, quando eu como (geralmente a cada 15 dias ou 1 mês) sinto um sabor e um prazer inexplicável. 

Portanto, o seu corpo agradece, de todas as maneiras! Você não exagerá na quantidade de “besteiras” e também terá momentos de extremo prazer e felicidade.

“Alimente-se bem, pratique exercícios físicos e, de vez em quando, coma alguma besteira para não enlouquecer”

Ah, e quando eu digo x-burguer é porque me refiro a uma opção de junk food que eu amo, mas você pode substituí-lo por aquele prato que você é apaixonada, porém, não é ideal comer sempre.

A lição do dia é: não retire totalmente da sua vida aquilo que te faz bem e também não abuse das comidas não saudáveis na sua rotina. Busque todos os dias o equílibro, eu garanto que uma hora você irá encontrá-lo, assim como eu encontrei.

giphy (1)

Lembre-se: se você escorregar e recair, há sempre a chance de levantar e recomeçar. Não desista!

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *