paola-brescianini-calorias

Como emagrecer sem contar calorias

Esse método de contar calorias para emagrecer já ficou no passado. Afinal, não adianta ingerir calorias vazias e erradas! Diversos estudos recentes e especialistas têm ressaltado que calcular a quantidade de calorias é uma cilada.

Afinal, essa estratégia não dura muito tempo; logo você desiste e volta para a rotina. Portanto, o ideal mesmo é aprender a comer de maneira saudável e mudar os hábitos. 

Por exemplo: não adianta consumir 3 pães por dia e calcular da seguinte maneira: “ah, cada pão tem cerca de 15o calorias, por isso, vou comer 3 e só ingerir 450 calorias por dia”. Muitos esquecem como o pão é prejudicial para a saúde e no processo de perda de peso. Portanto, devemos nos preocupar com os nutrientes dos alimentos e não com as calorias! 

Entenda: uma maçã e um brigadeiro têm praticamente a mesma quantidade de calorias. No entanto, cada um age de uma maneira no organismo. O brigadeiro irá se transformar em gordura, já a maçã possui diversos benefícios, como desintoxicar o organismo. 

90 calorias

Além disso, ao comer muito pouco, irá aumentar a sua fome, o que pode resultar na compulsão alimentar e no descontrole na hora de comer. Ou seja, esse processo pode ser muito pior do que imaginamos. 

O correto mesmo é comer sem preocupação legumes, verduras, frutas, proteínas, grãos integrais e, claro, produtos não refinados. Vale destacar que alguns alimentos saudáveis são gordurosos, como as oleoginosas e o abacate, por isso, é melhor ingerir em menor quantidade. 

Eu mesma só emagreci de vez quando mudei meus hábitos e eliminei as comidas não saudáveis da minha rotina. A minha dica é: aprenda a fazer novas receitas e aproveite mais dos alimentos naturais: desembale menos e descasque mais! 

Como emagrecer saudável e de vez:

 Se você tem um objetivo de mudança corporal, a melhor maneira de fazer isso é procurar um profissional, como um nutricionista, pois ele saberá exatamente o que o seu organismo precisa para alcançar as suas metas. Você contará sua rotina e o que gosta de comer e, assim, ele adaptará a sua dieta da melhor forma

Vale destacar que eu só aprendi o que o meu corpo precisava quando consultei um nutricionista. 

Conte nutrientes, não calorias! 

 

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *