paola-brescianini-ser-saudável-com-calorias-negativas

10 alimentos com calorias negativas que ajudam a emagrecer

Antes de mostrar esses incríveis alimentos, vamos entender o que são calorias negativas: é quando um alimento tem pouquíssimas calorias e ainda demanda muita energia para ser digerido. Sendo assim, o organismo gasta mais calorias do que ingere e, assim, ajuda a queimar aqueles quilos indesejados.

No entanto, não é ideal basear-se em uma dieta só com esses alimentos. Afinal, o nosso organismo precisa de proteínas, carboidratos e gorduras. Por isso, procure um nutricionista para ter um planejamento alimentar ideal.

Uma boa dica é: aproveite desses alimentos quando bater aquela fome, dessa maneira, você se satisfará sem peso na consciência.

giphy (1)

Confira!

1 – Melancia

Essa fruta deliciosa contém muita água em sua composição e, por isso, é diurética. Além disso, é rica em fibras, ferro, cálcio e vitamina A, B e C.

A melancia também  é antioxidante e retarda o envelhecimento.

100 gramas de melancia tem cerca de 30 calorias! 

2 – Alface

O alface é famoso quando o assunto é dieta. Afinal, ele é rico em nutrientes e tem pouquíssimas calorias.  Ele contém muito potássio, cálcio, ferro e vitaminas A, B3 e C.  Ah, e também tem poder antioxidante!

100 gramas de alface tem cerca de 15 calorias!

3 – Berinjela

A berinjela pode ser feita de diversas maneiras que fica uma delícia. Ela é fonte de cálcio, fósforo, potássio, magnésio e vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, é um agente redutor de colesterol no sangue. Eu como sem pensar nas quantidades, rs.

100 gramas de berinjela contém cerca de 25 calorias!

4 – Pepino

O pepino é um ingrediente essencial nas saladas. Ele é rico em ferro, potássio e betacaroteno – um antioxidante que retarda o envelhecimento. Além de ter efeito diurético.

100 gramas de pepino contém cerca de 16 calorias!

5 – Abobrinha

Eu, particularmente, sou fã de abobrinha, rs. Sabe o melhor? Ela é composta por cerca de 90% de água. Portanto,  é diurética e também rica em vitaminas A e C.

100 gramas de abobrinha tem cerca de 17 calorias!

6 – Couve

A couve é rico em fibras! Por isso, na auxilia a digestão e no bom funcionamento do organismo. A couve é fonte de vitamina C, ferro, cálcio e betacaroteno.

100 gramas de couve contém cerca de 23 calorias!

7 – Maçã

Essa fruta apresenta diversos benefícios. É rica em cálcio, magnésio, potássio, cobre, zinco, vitaminas B, C e E e ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue. A maçã também ajuda na digestão, no tratamento de resfriados e é antioxidante!

100 gramas de maçã contém cerca de 52 calorias!

8 – Alho

O alho ajuda a combater vírus, infecções e inflamações. É fonte de potássio, cálcio e magnésio! Além disso, auxilia em problemas respiratórios. E, claro, dá aquele toque especial nos pratos!

100 gramas de alho contém cerca de 149 calorias! (Vale ressaltar que essa quantidade de alho é grande, praticamente uma sacola cheia, rs). 

9 – Morango

O morango possui propriedades antioxidantes, que retarda o envelhecimento. Além disso, reduz o colesterol, combate anemias e doenças da pele. É fonte de ferro, fibras e vitaminas B5 e C.

100 gramas de morango contém cerca de 33 calorias! 

10 – Repolho

O repolho é fonte de cálcio, potássio, fósforo e vitaminas A e C. Além de auxiliar no emagrecimento e na digestão, pois estimula a queima de gorduras e também combate o colesterol.

100 gramas de morango contém cerca de 25 calorias! 

Viu como é possível beneficiar a saúde por meio de alimentos? Aposte na alimentação saudável, o seu corpo agradece! ❤

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *