paola-brescianini-país-saudável

Descubra qual o país mais saudável do mundo

Você provavelmente vai estranhar, mas, segundo o índice de Saúde Global da Bloomberg, a Itália é o país mais saudável do mundo. Logo questionamos como isso é possível, já que ao pensar na Itália, imaginamos a quantidade de massas, molhos, sorvetes, pães e Nutellas, rs.

No entanto, estamos enganados, pois por lá a alimentação não é exatamente como pensamos. Leia abaixo para entender!

De acordo com pesquisas, a perspectiva de vida dos recém-nascidos na Itália seria até os 80 anos de idade. Isso acontece devido a alimentação rica em vegetais e, claro, ao consumo de azeite de oliva extravirgem (ingredientes essenciais da dieta mediterrânea, que é rica em frutas, verduras, oleaginosas, proteínas, etc). Vale destacar que esses alimentos beneficiam a saúde em diversos sentidos, como na prevenção de câncer, diabetes e doenças degenerativas, além de auxiliar na saúde do coração e na redução de peso.

Além desse fator, as pesquisas avaliaram a saúde da população de diversos países com base em causas de morte, fatores de risco como pressão alta, tabagismo, oferta de água potável, desnutrição e, pelo visto, a terra da pizza e do macarrão ganha nesses quesitos.

Outra curiosidade

O Brasil não aparece nem entre os 50 primeiros lugares no ranking de países saudáveis e com qualidade de vida. Está mais do que na hora de reverter esse quadro, né? Coma por você! Cuide da sua saúde e alimentação.

giphy

Eu, estou aqui fazendo as minhas malas rumo a Itália, brincadeirinha, hahaha. Bacio!

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *