paola-brescianini-dieta-vidasaudável

Como se motivar para fazer dieta e ter uma vida saudável

É fato: mudar os hábitos não é uma tarefa nada fácil. No entanto, alguns truques fazem toda a diferença para auxiliar nessa ação.

Se você pretende fazer dieta ou iniciar uma vida mais saudável, precisa se motivar, certo? Para isso, separei alguns passos que me ajudaram muito e que podem, com toda certeza, te ajudar também! Leia abaixo. 

1-  Fique ao lado de quem está na mesma vibe e, claro, te faça bem 

Ter uma boa companhia faz toda a diferença nesse momento. Afinal, se você estiver ao lado de uma pessoa negativa e com maus hábitos, isso te atrapalhará. Contudo, conviver com aquela pessoa alto astral e que leva uma vida saudável, com certeza te ajudará nessa missão, pois você irá se inspirar e, assim, conquistar os seus objetivos.

Conclusão: evite aqueles que te põe para baixo e não acreditam na sua evolução e caminhe ao lado de quem te apoia e vive o que você está passando.

2- Estabeleça metas sensatas 

Não dá para mudar radicalmente do dia para a noite. É muito capaz de você se frustar ao tentar isso. Portanto, minha dica é: comece aos poucos e depois evolua. Por exemplo, se você deseja eliminar 10 kilos, tenha como a primeira meta 2 kilos, ao eliminá-los, aumente a meta e por aí vai. Dessa maneira, você se motivará cada vez mais.

Outro caso, você deseja parar de tomar refrigerante, mas tem o hábito de tomar 1 litro por dia. Não adianta excluí-lo radicalmente. Comece tomando 800 ml, depois 600 ml, 500 ml, 400ml, até conseguir parar totalmente.

3- Comemore suas vitórias 

Cada passo dado é uma conquista. Muitas vezes, não percebemos, mas evoluímos um pouco todos os dias. Se hoje você conseguiu praticar alguma atividade física e alimentou-se bem já uma grande vitória. Por isso, comemore! Agradeça e veja o quanto você foi melhor que ontem ou há alguns dias.

Que tal se presentear com as vitória e metas alcançadas? Faça algum passeio que te faça bem, conheça um lugar diferente, compre algo que te faça feliz; isso com certeza te motivará!

4- Opte por uma atividade física prazerosa 

Para conseguirmos praticar exercícios com frequência, eles precisam ser prazerosos. Caso contrário, você fará de tudo para procrastinar esse momento. Eu, por exemplo, não consigo gostar de academia, mas eu gosto de correr e caminhar ao ar livre, por isso, encontrei uma boa companhia (como disse acima) e fazemos isso juntas.

Dessa maneira, nos divertimos, cuidamos da saúde e eliminamos algumas calorias. Portanto, busque algo que te dê prazer (pode ser dança, luta, corrida, etc) e, assim, você não dispensará mais as atividade físicas. Lembre-se também da sensação prazerosa que temos após movimentar o corpo (obrigada, endorfina! haha).

5- Sempre reflita sobre o lado positivo dessa mudança 

Quando pensamos em mudar os hábitos é com a intenção de ser algo positivo, não é mesmo? Se você decidiu ser mais saudável ou seguir uma restrição alimentar é porque deseja melhorar o seu corpo, em todos os sentidos e, isso, te fará feliz.

Sendo assim, precisamos sempre lembrar a mudança positiva que essas novas ações trarão para nós. Pense sempre nos resultados que estão por vir, com certeza irão te motivar!

giphy-downsized-large

 

E você faz o que para se motivar? Me conte nos comentários! Espero que essas dicas tenham ajudado <3 

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

  • Alexia

    Te amo! Obg por ser minha motivação E meu orgulho <3

    • Paola Brescianini

      Eu que agradeço por tudo! Te amo também <3

  • Erika Almeida

    Cadê você, mulher? Estou com saudades dos posts e principalmente dos vídeos! Bjs, Erika

    • Paola Brescianini

      Oi, Erika! Me perdoa pelo sumiço. Esse último mês foi tanta correria que não tive tempo de escrever por aqui. No entanto, voltei! Escrevi um post hoje, depois me fala o que achou, please! haha. Prometo que vou fazer mais vídeos. Tem algum tema em específico que gostaria que eu falasse? Grande beijo!

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *