paola-brescianini-comida-avião

Saiba como pedir o seu prato especial no avião (sem custo!)

Quando saímos da nossa rotina, é muito fácil comermos outros alimentos que não estão inclusos no nosso dia a dia. No entanto, para tudo tem saída! É possível sim continuar com o seu planejamento alimentar, basta seguir algumas dicas e, claro, ter determinação e organização.

Há pouco tempo, descobri a possibilidade de pedir um prato especial na viagem de avião. Portanto, você pode solicitar uma refeição diferente e exclusiva. Isso é ideal para quem tem restrições alimentares; necessidades religiosas ou simplesmente não quer escapar da dieta. Saiba como abaixo! 

Quais as opções de refeições especiais?

As companhias aéreas disponibilizam – sem nenhum custo – diferentes opções de refeições para os passageiros, dentre elas: baixas em colesterol; dietas suaves; para diabéticos; baixas em calorias; sem glúten; sem lactose; comida kosher ou halal ou hindu; baixas em sódio; dieta vegetariana ou vegana; e ainda alimentação para crianças. 

Viu? Você não precisa mais decidir entre massa ou frango! haha.

Como pedir a sua refeição especial?

Sabe o melhor disso? É muito fácil solicitar essa mudança de cardápio, basta pedir na hora que reservar o seu voo. Ao comprar a passagem ou realizar o check in on-line, clique em “Assistência especial” ou “Serviços especiais”. Em seguida, especifique o tipo de refeição que deseja receber à bordo. Caso não haja essa opção no momento da compra, procure a Central de Atendimento da companhia aérea para solicitar por telefone.

Ah, e não se esqueça de pedir pelo menos 48 horas antes da viagem. Dessa maneira, eles terão tempo de preparar algo exclusivamente do jeito que você necessita.

E tem mais! Você receberá a sua refeição especial antes da maioria dos passageiros e, ainda, em uma bandejinha etiquetada com o seu nome. 

Atenção: as opções e as regras para solicitar sempre diferem de acordo com a companhia aérea. Quando reservar, cheque os regulamentos específicos. Além disso, geralmente, é possível pedir a sua comida apenas em voos internacionais com duração superior a 3 horas e meia. Verifique antes de embarcar! 

giphy

Boa viagem e excelentes refeições! <3

 

 

 

 

 

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *