paola-brescianini-pessoas-tóxicas

Afastar-se de pessoas tóxicas também é ser saudável

Antes de começar esse texto, queria me desculpar pela minha ausência aqui no blog e dizer que eu voltei, juro! Os últimos meses foram corridos e turbulentos, por isso, não tive condições de fazer conteúdo por aqui. No entanto, me organizei e now i’m back, girls! haha.

Vamos lá, eu já falei por aqui no blog várias maneiras de ser saudável e, nos últimos tempos, aprendi mais uma estratégia que colabora para uma vida equilibrada: afastar-se de pessoas tóxicas!

Afinal, o que são pessoas tóxicas? Descobri que são aquelas pessimistas, que se queixam o tempo todo, apenas enxergam o lado ruim das coisas, se fazem de vítimas, ressaltam problemas em todas as situações, não conseguem ficar felizes pelas conquistas alheias, e o pior: são como vampiros emocionais que roubam a energia de quem fica por perto

giphy

Infelizmente, essas pessoas tóxicas estão mais próximas de nós do que imaginamos. Ou seja, podem encontrar-se na família, na roda de amigos ou, até mesmo, ser o seu parceiro(a) amoroso.

E quando percebemos isso, sabemos que é uma situação delicada, pois qual seria a melhor solução? Simplesmente afastar-se?

Acredito que quando são pessoas das quais temos fortes sentimentos, devemos fazer nossa parte e tentar ajudá-las a serem mais positivas e transmitir boas energias. Auxiliá-las, conversar e mostrar o lado bom a da vida. No entanto, se você se esforçar e batalhar para que o outro evolua, mas ele ao menos dá importância e sequer um sinal de mudança, é hora de buscar companhias que fazem bem. 

Vai por mim, conviver com pessoas positivas muda a vida para melhor. Nos últimos meses, eu me afastei de pessoas e situações tóxicas, além disso, comecei a passar mais tempo com aquelas que são otimistas e que transmitem boas energias. Resultado: muitas coisas mudaram e me surpreendi com os resultados positivos.

Falando em energia, eu acredito muito nisso. Lugares, pessoas e situações transmitem energias, e nos afetam diretamente. Portanto, o meu conselho é: seja positiva e busque pessoas com a mesma sintonia, isso também é ser saudável e é capaz de evoluir a sua vida.

Agora, me conta, você já identificou pessoas tóxicas? O que você fez? Acredita na troca de energias? Comenta aqui  embaixo para eu saber! <3

 

 

 

 

 

 

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *