paola-brescianini-saudável-no-carnaval

Pequenos passos para ser saudável no Carnaval

Sim, posso afirmar que é possível ser saudável em qualquer época do ano, inclusive no Carnaval. No entanto, isso acontece com mais facilidade se você já tem bons hábitos há algum tempo. Se você toma milkshake e come batata frita todos os dias – por exemplo – e resolve começar a vida saudável no Carnaval, na minha opinião, será mais difícil. Afinal, são dias “offs“, onde está “liberado” bebida, comida e festa: tudo em excesso.

Contudo, você pode começar agora ao seguir pequenos passos que fazem toda a diferença.  Saiba quais são abaixo!

HIDRATE-SE SEMPRE!

Quando o assunto é beber água, eu confesso, pareço aquelas mães que obrigam os filhos a pegarem um casaco antes de sair. Digo e repito: beber água é vida! Hidratar-se é fundamental. Desde quando criei o hábito de beber cerca de 2 litros por dia, meu corpo mudou completamente, me sinto mais disposta e, ainda, evito a retenção de líquidos. 

No Carnaval aqui no Brasil, as temperaturas se elevam, gastamos mais energia nas festas e abusamos das bebidas alcoólicas. Resultado? Ficamos desidratados, o que pode causar vários problemas a saúde. Portanto, minha dica é: tenha uma garrafinha de água e leve com você onde for! Você verá a mudança em poucos dias.

FOQUE NAS FRUTAS

Certas frutas, além de deliciosas e nutritivas, são compostas por muita água e, assim, também auxiliam na hidratação. Algumas delas são: melancia, laranjas, tangerina e kiwis. Portanto, coma elas de manhã, de sobremesa ou em breaks durante o dia. Em vez de abusar dos embutidos quando bater aquela fome, foque nas frutas!

ATENÇÃO AOS HORÁRIOS DAS REFEIÇÕES

Durante a folia, geralmente, ficamos muito tempo sem comer. O que acontece? Resulta na fome excessiva! E ao consumir maior número de alimentos, pode gerar indigestão e inchaço, o que atrapalhará na hora de ir para as festas.  Além disso, esse hábito deixa o metabolismo mais lento!

CAPRICHE NO ALMOÇO

Vai sair a tarde toda? Capriche no almoço antes! Dica para manter alimentação equilibrada: coloque variedades na refeição! Exemplo: carnes brancas, de preferência grelhadas, acompanhadas com saladas, leguminosas, cereais integrais e carboidratos do bem, pois promovem uma alimentação balanceada para manter o pique, sem pesar no estômago.  Portanto, evite passar no fast food e faça a diferença nesse momento.

CUIDADO NA HORA DE COMER NA RUAS

Bateu aquela fome e você está na rua? Cuidado! Esse momento é uma armadilha para consumir alimentos vilões da saúde. Dica: evite comida de ambulantes, já que muitos pratos podem não estar refrigerados adequadamente, o que os torna propícios a infecções. Ou seja, ao fazer as principais refeições em casa ou nas hospedagens são maneiras de prevenir-se contra infecções.
Uma boa saída para esses momentos é ter sempre com você barras de proteína (leia sempre o rótulo para ver se é saudável mesmo) ou oleaginosas.

Pratique essas dicas e verá como o seu corpo agradecerá ao mostrar resultados positivos! Ah, e que tal aproveitar o embalo para levar esses simples passos durante a vida?

Por fim, aproveite o Carnaval da maneira que te faz mais feliz, seja pulando bloquinho ou vendo netflix em casa, ou até mesmo os dois! (Equilíbrio sempre, rs).

paola-brescianini-saudável-no-carnaval

<3

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *