paola-brescianini-saúde-correria

Vida saudável na correria: é possível!

Nos últimos tempos,  a minha rotina tem sido puxada e corrida. De repente, me vi largando alguns hábitos saudáveis que havia adquirido há um bom tempo. Resultado? O meu corpo me mostrou uns sinais ruins, como mau-estar, inchaço e até mesmo ganho dos temidos quilinhos.  Então, resolvi dar um basta e descobri como ter uma vida saudável na correria!

Se você que está lendo também tem encontrado dificuldades em ser saudável durante a correria do dia a dia, eu posso te ajudar! Leia mais para saber como.

Antes de dar as minhas dicas, preciso ressaltar que a desculpa mais comum de algumas pessoas é: “ah, não tenho tempo para ser saudável“.

E posso afirmar que isso não é um bom argumento, já que existem várias saídas mesmo se você passa o dia inteiro na rua ou tem uma rotina “louca”. Te provarei essa minha afirmação abaixo!

Tenha snacks saudáveis sempre com você

paola-brescianini-saudável-na-correria

Eu já mostrei por aqui no blog alguns snacks saudáveis que eu levo na minha bolsa. Digo e repito: essa é uma excelente maneira de não cair em tentação quando bater aquela fome durante o dia. Muitas pessoas recorrem ao fast food ou ficam horas sem comer (o que é péssimo para o corpo e o metabolismo).

Portanto, os snacks salvam a vida nessas situações!

Programe-se e leve as refeições de casa

vida-saudável-na-correria

Organização é tudo, em qualquer setor da vida. Quando se trata sobre ter uma vida saudável na correria, ela é essencial. Então minha dica é: quando tiver algumas horinhas livre, seja no final do domingo ou nos intervalos dos jobs, programe as suas refeições.

Monte um cardápio saudável, prepare algumas marmitas e deixe-as congeladas no freezer. Durante a semana, você pega e as leva onde for.

Vai pedir delivery? Escolha as opções saudáveis

paola-brescianini-vida-saudável

Ficou sem tempo e teve que recorrer ao delivery? Calma, tem solução. Hoje em dia, já é possível encontrar diveeeersas opções saudáveis nesses restaurantes. 

Os aplicativos fast food e uber eats têm uma aba escrito “comida saudável”, lá você se depara com diversas opções deliciosas e nutritivas. Portanto, já não está mais aceito a desculpa de “só deu para pedir um delivery mesmo”, rs.

Beba água durante o dia

saudável-na-correria

Quem já acompanha o meu blog sabe que eu falo o tempo todo dos incríveis benefícios da água. Ao hidratar-se bem, posso afirmar, você já dá um grande passo para a vida saudável. Beba por dia cerca de 2 litros de água. Depois, verá a diferença que faz no corpo! Os primeiros sintomas que senti foi desinchaço e muita disposição.

Além disso, ao beber muita água, consequentemente, sentirá menos fome. Muitas vezes, achamos que estamos faminto, mas na verdade é falta de água no organismo!

Faça exercícios em casa

rotina-saudável

Confesso que não sou muito fã de exercícios, é bem difícil eu me exercitar regularmente. Sempre invento uma desculpa. No entanto, quando eu descobri que é possível queimar bastante calorias na minha própria sala, vi que não poderia mais fugir dessa tarefa.

No YouTube você encontra diversos canais para praticar exercícios físicos, então escolha um e reproduza as ações em casa! Cerca de 30 minutinhos por dia já faz toda a diferença. Faça no seu horário livre!

Viu como é possível ter uma vida saudável na correria? Qual dica você acredita que consegue começar a fazer? Tem alguma dica para me dar? Comenta aqui embaixo <3

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

  • Erika Almeida

    Sempre com bons incentivos para àqueles que buscam um vida saudável. Você é demais!! Admiro-lhe muiiiito

    • Paola Brescianini

      E você fazendo o meu dia melhor e me motivando a continuar. Muito obrigada, mesmo! <3

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *