paola-brescianini-mudanças

Mudanças assustam, mas o resultado é incrível!

Quando o assunto é mudança posso dizer que sou (quase) uma especialista, rs. Desde pequena, estou acostuma com transformações em diversas áreas da minha vida. No entanto, só nos últimos tempos senti na pele que mudanças assustam, mas – com certeza – fazem crescer! 

Vou contar um pouco da minha história para você entender. Há alguns meses, dentro de alguns dias, eu mudei da casa (não por escolha) onde morei há anos com minha mãe e meus irmãos, saí de lá e fui morar com minha amiga (Lu ❤). Em seguida, terminei um longo relacionamento e, ao mesmo tempo, tive grandes decepções e rompimentos com família e amigos. No mesmo semestre, tinha saído da empresa em que trabalhava para abrir o meu próprio negócio e, ainda, me formei na faculdade. Ah, e tem mais: tive que aprender a me virar sozinha financeiramente (não existe mais aquele banco chamado “pais”, rs).

Imagina como eu lidei com todas essas mudanças? Naquela época, cheguei a ter depressão. No começo, meus dias se resumiam em lágrimas e sono. Sim, foi horrível e em outro post falarei como eu lidei com a depressão. Mas, vamos ao que interessa!

O lado bom da vida (e das mudanças)

sobre-mim-pagina-paola-brescianini

Hoje em dia, posso afirmar (e minha terapeuta também, rs): sou uma nova Paola. A antiga “eu” sumiu completamente. Eu evolui imensamente como pessoa e até mesmo profissionalmente. Posso até dizer que não me reconheço quando olho para trás.

Agora, enxergo a vida por outros ângulos e qualquer problema que aparece na minha frente, na maioria das vezes, é pequeno demais para eu me desgastar e gastar minha energia.

Sempre gostei de falar que tudo nessa vida tem o seu lado bom, mas atualmente eu realmente só vejo o lado bom de tudo, mesmo se a situação parece não favorecer.

Depois de todas essas mudanças, vi o quanto eu sou forte e como sou capaz de fazer o que eu quiser e chegar onde sempre quis. Naquela hora eu não entendia, mas hoje agradeço porque minha vida melhorou – após abaixar a tempestade.

Me joguei no mundo, conheci novas pessoas e pude enxergar a quantidade de oportunidades que me espera. Basta ter coragem e permitir-se!

“A coisa mais importante a se fazer é correr riscos. Os riscos são o espaço em que os avanços importantes acontecem, e grandes mudanças levam você a novos lugares e criam oportunidades. Eles podem intimidar muito, mas isso significa que estão tirando você da sua zona de conforto.”

Citação do livro Girl Boss. 

Eu sempre gostei de correr riscos, afinal se você ficar parada no mesmo lugar nunca conhecerá coisas novas que podem te levar a caminhos maravilhosos e surpreendentes. Então, estou disposta a conhecer o mundo, a morar em qualquer país, a desfrutar de novos gostos e sabores.

Entenda: muitas vezes as mudanças chegam sem nos avisar, mas isso é um sinal que sua vida evoluirá de alguma maneira. No entanto, se a mudança não chegar, procure você MUDAR de alguma maneira. Muitas vezes, sair da zona de conforto é um dos melhores passos para alcançar o inimaginável. 

Como os outros me enxergam após as mudanças

É engraçado como quando mudamos de verdade, ou seja, de dentro para fora, as pessoas ao nosso redor percebem. Quase todo mundo que convive comigo ou me conhece há um tempo, comenta como eu mudei e evolui imensamente. Eu realmente agradeço por toda tempestade que passou pela minha vida, hoje sou uma pessoa MUITO melhor.

Então, que venham mais mudanças.

Mundo, pode girar! Estou aqui de braços abertos para mudar, me transformar e me reinventar; sempre em ascensão para realizar coisas que jamais poderia ter imaginado.

Minha dica é: se joga, se tiver medo, vai com medo mesmo! Enfrente riscos, permita-se errar! Só assim você irá se autoconhecer e mais estará disposta a descobrir o UNIVERSO. ❤

paola-brescianini-mudanças

Quem também ama mudanças como eu e o Drake? hahaha

 

 

 

 

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *