paolabrescianini

Desespero para emagrecer: até que ponto chegamos?

Hoje resolvi falar sobre o desespero para emagrecer que muitas pessoas têm. No entanto, antes de comentar sobre esse tema, vou explicar o porquê desse post. Esses dias, uma amiga minha encontrou a foto do meu antes e depois de emagrecer 10 quilos circulando em perfis de instagram que prometem um programa de emagrecimento absurdo, no qual afirmam a possibilidade de eliminar muitos quilos em apenas 21 DIAS! 🙄

Vamos ao que interessa, preciso ressaltar o quanto fiquei abalada e ofendida com isso! Eu prezo o tempo todo pela vida SAUDÁVEL e sempre conto que emagreci 10 quilos em 4 MESES e com o acompanhamento de nutricionistas. Com certeza eu não perdi esse peso em 21 dias e jamais perderia de maneira saudável. Sério, eu não consigo imaginar isso.

Então, eu fiquei chateada por diversas razões: primeiro por usarem minha imagem para vender essa enganação; Segundo porque, mesmo após denunciar e deletarem minhas fotos, eles continuam com as mentiras e as postagens de antes e depois de pessoas que também não emagreceram desse jeito surreal.

Terceiro, vão totalmente contra os meus princípios; Por fim, vi a quantidade de pessoas desesperadas para emagrecer e, assim, dispostas a fazer qualquer coisa e ficam volúveis ao ponto de acreditarem em métodos inexistentes e perigosos.

Propaganda enganosa divulgada pelo programa de dieta do “Dr. Rodolfo”

Escondi os perfis que comentaram para preservar a imagem deles.
Escondi os perfis que comentaram para preservar a imagem deles.

paola-brescianini-desespero-para-emagrecer

Sabe o pior? Não foi só esse perfil que divulgou, encontrei essa minha foto com a mesma legenda em pelo menos mais 5 perfis no instagramInacreditável, né? Dentre eles está: @biancarinalddi, @dieta21dias._, @dieta21diasinfalivel_ e @emagrecer_.com_saude (ainda não deletaram a minha imagem).

Ah, e tem mais, eu fiquei sabendo que pessoas (até mesmo conhecidas minhas) iniciaram essa dieta por minha causa. Então, de verdade, estou extremamente abalada com tudo isso. Enfim, em relação a esse assunto, já estou tomando providencias judiciais. Vou avisando vocês pelo stories do instagram. 

Agora, até que ponto pode chegar o desespero para emagrecer?

Eu contei aqui no blog várias estratégias que tinha seguido antigamente para emagrecer. Sim, já fiz algumas “loucuras” e, por isso, entendo o desespero das pessoas. Cheguei a frequentar academia durante horas por dia (como se fosse adiantar), fiquei sem comer e até mesmo tomava os famosos shakes “milagrosos”.

Adivinha? ÓBVIO que nada disso adiantou, podia até ter emagrecido um pouco, mas passava um tempo e já engordava tudo de novo, pois isso não é SAUDÁVEL. O efeito rebote vem em seguida!

O excesso de peso incomoda, a busca pelo corpo “ideal” é torturante e a pressão da sociedade é pior ainda. Então, eu entendo se você também está desesperada, mas, eu juro: não existe milagre para emagrecer! 

Você só vai conseguir emagrecer e nunca mais engordar  se tiver uma vida saudável. Como fazer isso? Em primeiro lugar, busque por profissionais da área de saúde, como nutricionistas ou endócrinos. Depois, siga o planejamento deles e visite-os com periodicidade.  Te garanto que essa saída é a mais segura e confiável.

Programa menos 10 kg em 21 dias

Infelizmente, uma conhecida comprou esse programa para emagrecer, então tive acesso a enganação. Por lá,  dizem para fazer jejum cerca de 16 horas e ainda definem o que precisa comer (isso sem ao menos te conhecer e saber se você pode ingerir esses alimentos).

Além disso, o programa é desenvolvido por um tal de Dr. Rodolfo Aurélio que se diz fisioterapeuta, ou seja, o que tem a ver com emagrecimento saudável?

Entenda: somos seres INDIVIDUAIS, por isso, é essencial a busca de profissionais da saúde para seguir uma dieta. Afinal, eles levam em consideração importantes fatores, como os seus exames bioquímicos, sua idade, sua composição corporal, sua ingestão de vitaminas e nutrientes suficientes para sua sobrevivência, além da ingestão correta de calorias de acordo com o seu metabolismo.

Imediatismo não combina com hábitos saudáveis. Hábitos são adquiridos por meio de muita persistência e dedicação!

Riscos de seguir qualquer dieta da internet

Você pode prejudicar a sua saúde de diversas maneiras. As consequências das deficiências nutricionais podem resultar em fraqueza, tontura, fadiga muscular, falta de sono, queda de cabelo, unhas quebradiças, flacidez, falta de disposição e rendimentos nas atividades rotineiras e, por fim, o mais famoso: EFEITO SANFONA.

Então, reflita, até que ponto vale a pena emagrecer e arriscar a sua saúde? Não acredite em tudo do mundo digital. Aliás, antes mesmo de marcar consultas com profissionais, verifique se são reais e confira suas procedências. 

Você já fez loucuras para emagrecer? Compartilha comigo a sua história! Estou aqui para te ajudar na busca por uma vida saudável. ❤

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *