paola-brescianini-melhor-companhia

Você é a sua melhor companhia

Semana passada, escrevi um breve texto no meu instagram contando um pouco sobre as experiências que tenho tido ao sair comigo mesma. Sim, é isso mesmo. Cada dia que passa, me conheço mais e descubro realmente o sentido da frase “você é a sua melhor companhia”. 

Depois de compartilhar esse post, recebi algumas mensagens de mulheres dizendo que não tinham coragem nem de ir à esquina sozinhas, pois tinham diversos receios. Por isso, estou aqui para ajudar nessa missão! Não se esqueçam: amor próprio e liberdade são essenciais para uma vida plena e feliz!

Para quem não viu o post no insta, compartilharei aqui e mais abaixo complementarei!

“Não vou contar apenas do show maravilhoso que fui e sempre sonhei. Quero compartilhar o que tenho aprendido nos últimos tempos: a amar e desfrutar da própria companhia.

Por muito tempo, eu achei que fazer programas sozinha era sinônimo de solidão, mas, muito pelo contrário, significa maturidade, aprendizado e evolução pessoal.

Cada dia que passa, me conheço mais e descubro a possibilidade de fazer o que eu quiser, e esse show foi um belo exemplo. Sempre esperei por esse dia e não tinha encontrado companhia para isso, então ia perder esse momento? Claro que não!

Fui lá, comprei o ingresso, coloquei aquela roupa confortável e me joguei. Resultado? Tive uma das melhores noites da minha vida, encontrei pessoas incríveis na fila, ao meu lado durante o show e até na saída (além de gritar e me emocionar em todos os instantes que estive lá!). O melhor disso tudo é que você manda no seu cronograma, chega a hora que quiser, faz o que tiver vontade e vai embora quando bem entender. 

Hoje, já tomo uma bela taça de vinho sozinha em plena quarta-feira ou até mesmo vou ao cinema para ver a estreia do filme que tanto esperava.

Por fim, acredito que ao desfrutar da própria companhia, conseguimos valorizar ainda mais quando estamos com outras pessoas. Então, atualmente, amo estar sozinha e também adoro estar com meus amigos. Dessa maneira, aproveito cada momento que a vida me oferece. Afinal, se tem uma coisa que não controlamos é o tempo, né? Por isso, viva intensamente cada segundo e faça TUDO aquilo que tiver vontade.
A vida é uma só.❤️ Ps: ir no show do ídolo de infância e não levar um cartaz não tem graça. 😂👊🏼

Momento desabafo: como aprendi a ficar sozinha

bored amandla stenberg GIF-source

Passei alguns anos da minha vida em um relacionamento, então, consequentemente, vivia acompanhada pelo meu ex-namorado: fazíamos tudo juntos e não nos desgrudávamos, independentemente do “role”.

Quando o meu namoro acabou, pensei “ferrou, só vou sair quando minhas amigas estiverem disponíveis“, e a verdade é que cada uma tem sua vida, portanto, nem sempre poderão nos acompanhar, não é? Isso é normal, nada de culpá-las, hein? hahaha.

De repente, me encontrei em diversas situações alone e percebi que era hora de desfrutar disso e não reclamar. Afinal, tudo nessa vida tem o lado bom e, com isso, descobri que estar sozinha tem muito a ver com  aprendizado e apreciação da própria personalidade. 

Entenda: quem estiver ao seu lado deve agregar, e não ser o ponto central de partida! Então, se não tiver companhia para visitar aquele restaurante que tanto deseja ou ver o filme que esperava, vá mesmo assim. Apenas dessa maneira, descobrirá o que realmente gosta ou não e que, talvez, ia em certos lugares apenas pela influência de outros.

Hoje percebo que quando eu estiver novamente em um relacionamento não vou depender apenas do meu parceiro. Vou continuar indo a lugares que desejo, com ou sem ele. Entendi que nunca – em hipótese alguma – podemos depender do próximo. A independência é capaz de nos levar em lugares inimagináveis. 

Ignore o que os outros vão pensar!

i dont care who cares GIF-source

Uma das grandes preocupações de sair sozinha é o julgamento alheio, certo? Chega de bobagem! Vamos quebrar tabus e conceitos errados impostos pela sociedade. Isso ocorre pela insegurança de aparentar ser antissocial ou uma pessoa solitária. Relaxa, ninguém vai te julgar.

Por exemplo, assim como você, os outros estão no local com o mesmo propósito. No show? Para ver o mesmo artista que você. No cinema? Para ver ao filme. No bar? Para beber ou comer. E por aí vai…

As pessoas estão – ou deveriam estar – ocupadas vivendo suas vidas, então não têm tempo para te julgar. Aliás, não fará diferença alguma para ninguém se você está sozinho ou não. E se alguém julgar também, que diferença faz? Faz sentido se importar com a opinião de alguém que, em vez de aproveitar sua própria vida, opta por observar a dos outros?

Então, mulher, se joga e aproveita o que a vida tem de melhor! Não perca oportunidades e busque sempre o autoconhecimento, juro que isso é uma das melhores partes da vida.

No próximo post, vou sugerir alguns passeios para fazer e curtir com a própria companhia, ok? Agora, me conta, você curte sair consigo mesma? Já testou essa experiência. Compartilha comigo nos comentários. <3

 

 

Paola Brescianini

Sou formada em Mídias Sociais Digitais e apaixonada por descobrir coisas novas. Há alguns anos, me tornei adepta à vida saudável, e aprendi incríveis informações sobre esse universo. Criei este espaço para compartilhar com você todo o meu conhecimento! ❤

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *